terça-feira, 8 de abril de 2014

CHINA HOUSE sugere prato especial para Semana Santa


Receita segue tradição do período e leva carne branca

A Sexta da Paixão se aproxima e nessa época peixes e frutos do mar tornam-se itens bastante procurados entre os consumidores. Por isso, a China House – tradicional rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa – sugere uma relíquia da cozinha oriental para ser preparada durante a Páscoa.

Nutritivo, o “Peixe Empanado” é uma opção diferenciada para esse período em que a carne branca é mais pedida. Cortado em tiras, o peixe é temperado e envolto em massa leve, que deixa a carne com uma casquinha seca e crocante. Para um sabor mais apurado a aposta é no molho agridoce, que dá um toque todo especial à receita:

Ingredientes:

  • 400g de peixe da sua preferência
  • 280g de massa de bolinho de chuva
  • Sal, cebolinha e molho agridoce a gosto
  • Glutamato de monossódio

Modo de preparo: corte o peixe em tiras com espessura média de 2 cm e tempere com sal. Envolva os pedaços na massa de fritura (bolinho de chuva) e deixe-os em uma superfície em que seja possível escorrer o excesso de massa. Numa panela com óleo quente, frite o peixe. Deixe escorrer novamente. Em outra panela seca e quente, acrescente uma pitada de glutamato de monossódio juntamente com sal a gosto, mexa bem e está pronto para servir. Se quiser, acrescente cebolinha. Para complementar o sabor, sirva com molho agridoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário