terça-feira, 15 de abril de 2014

Peter Murphy e Wayne Hussey anunciam show em São Paulo


Ex-integrante do Bauhaus se apresenta no próximo dia 20 de julho no Carioca Club

São Paulo é uma das cidades mais charmosas do mundo. Famosa por receber os principais espetáculos, a terra da garoa novamente sediará um dos encontros mais sombrios da história da música. Dois ícones do rock gótico, Peter Murphy (ex-Bauhaus) e Wayne Hussey (The Mission e ex-Sisters of Mercy) vão dividir o palco do Carioca Club, no próximo dia 20 de julho. Esta é mais uma realização da produtora 8X8 Live.

Peter Murphy, artista britânico que foi líder do grupo Bauhaus, pioneiro no estilo ao lado de The Cure, Joy Division e Siouxsie And The Banshees, retorna ao Brasil trazendo a "Lion South American Tour 2014” para celebrar o lançamento de seu 10º álbum solo.

No repertório, para delírio dos fãs, não deverão faltar os principais hits da sua carreira solo, clássicos do Bauhaus e musicas do seu novo album Lion.

O Bauhaus saiu de cena em 1983, mas se reuniu em 1998 para uma turnê que resultou no álbum ao vivo "Gotham", lançado no ano seguinte. Em 2008, o grupo reuniu-se mais uma vez para gravar um novo disco de estúdio "Go Away White". Peter Murphy entrou para o mundo da música em 1977 quando fundou o Bauhaus e segue em carreira solo desde 1986 e já emprestou sua grave e impactante voz para Nine Inch Nails, Iggy Pop e David Bowie.

A outra grande novidade e atração da noite ficará por conta de Wayne Hussey. O músico inglês, promete uma performance mais intimista. Na ocasião, o músico inglês vai executar um set acústico interpretando grandes clássicos como “Like a Child Again”, “Dragonfly”, “Stay with Me”, “Severina”, “Wasteland”, “Walk Away” além de canções do novo disco “The Brightest Light”, lançado no Brasil pelo selo Blast StageRecords. O artista já realizou esta performance solo em várias localidades do mundo.

Wayne Hussey, nasceu em Bristol, e ficou mundialmente famoso pela participação nos grupos The Mission, Dead or Alive e The Sisters of Mercy. No final de 1985, deixou o The Sisters of Mercy e juntamente com Craig Adams iniciaram a bela trajetória formando o The Mission.

O primeiro encontro entre Peter Murphy e Wayne Hussey na capital paulista ocorreu de forma espontânea, ano passado, no mesmo Carioca Club. Os dois monumentos do rock inglês dos anos 80, fizeram um dueto as músicas “Telegram Sam”, do T-Rex, e “Ziggy Stardust”, do Bowie. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=Wc2cA9NftHw

Nenhum comentário:

Postar um comentário