22 de maio de 2016

Glenfiddich apresenta whisky de 50 anos por R$195 mil




O premiado Single Malt lança uma garrafa Baccarat em edição limitada 

Glenfiddich, a inovadora destilaria escocesa de single malt, apresenta edição limitada em parceria com a Baccarat: o Glenfiddich Masters of Wines and Spirits Exclusive 50 anos, com garrafas produzidas à mão e numeradas individualmente pela famosa produtora das melhores taças de cristal do mundo. A Glenfiddich Masters of Wines and spirits Exclusive 50 anos está disponível no valor de £38,000.

O mestre do malte, Brian Kinsman, criou esta rara edição selecionando alguns dos mais raros barris de Glenfiddich que maturaram o whisky por 50 anos ou mais e os uniu em um processo especial denominado micro-vatting. Engarrafado diretamente no barril, sem adição de água, este líquido excepcional contém uma proporção dominante de single malt maturado em preciosos barris de carvalho europeu, o que é revelado através da tonalidade vermelha do líquido âmbar.

Soprada a mão por artesãos da casa francesa, a garrafa conta com uma tampa triangular de cristal vermelho feita sob medida. Em um processo pioneiro dos artesãos Baccarat, 24 quilates de ouro em pó foram fundidos lentamente ao cristal para alcançar a profunda e vibrante cor vermelha.

"É um privilégio e um prazer poder mergulhar profundamente nos raros barris da reserva da família Glenfiddich e criar esta deslumbrante edição limitada, que é um verdadeiro item de colecionador. O predomínio de carvalho europeu no micro-vatting produz uma incrível e profunda intensidade de sabor e um complexo e marcante caráter. Camadas de figo e canela no aroma dão lugar a notas mais leves de fruta e flor do campo, enquanto os sabores ousados de carvalho, Xerez Oloroso e frutas caramelizadas prolongam no paladar, evoluindo lentamente para notas de café fresco, chocolate amargo e um toque defumado. Este requintado líquido de 50 anos é um reflexo dos padrões exigentes que continuamos a perseguir na produção de whisky como nenhum outro", comentou Brian Kinsman.

Para Peter Gordon, diretor da companhia, o Glenfiddich Masters of Wines and Spirits Exclusive de 50 anos é uma verdadeira herança. O líquido é o resultado da visão da família Glenfiddich em manter estoques ao longo de mais de 128 anos de história e da experiência em cuidar destes barris por mais de cinco décadas, além de ser apresentado em uma requintada - e condizente com a preciosidade - garrafa que é o legado do artesanato empregado nos cristais Baccarat, finamente alcançado ao longo dos séculos"

Apresentada em uma caixa de couro vermelha e costurada à mão, ainda tem estampado em cobre o icônico cervo símbolo de Glenfiddich. A caixa contém também um livreto detalhando o número da edição limitada e as notas de degustação do líquido. Cada garrafa contém 700ml e acompanha uma dupla de miniaturas de 5ml para permitir que o proprietário prove o whisky, preservando a integridade da garrafa em edição limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...