30 de setembro de 2009

GRÁTIS - ESPN AO AR LIVRE NOS PARQUES DE SP

Durante quatro finais de semana, freqüentadores dos parques Villa Lobos, parque do Povo e do Ceret receberão orientações de especialistas sobre como correr de maneira correta e segura

Em outubro o "ESPN ao Ar Livre", apresentado pela Caixa Econômica Federal, irá tomar conta dos parques públicos da cidade de São Paulo. Durante quatro finais de semana seguidos, das 7h às 14 horas, serão realizadas oficinas de corrida para os freqüentadores destes parques. As atividades, gratuitas, começam nos dias 03 e 04 no Parque do Povo e irão contemplar ainda os parques Villa Lobos, nos dias 10, 11, 24 e 25, e do Ceret, nos dias 17 e 18.

O objetivo do projeto é ensinar as pessoas a correr de maneira correta e oferecer uma oportunidade aos não praticantes de ter um primeiro contato com o esporte de forma responsável. Para isso, uma equipe qualificada de profissionais irá comandar as atividades.

Os instrutores, professores de Educação Física da academia Competition, serão responsáveis por reunir o público, fazer o aquecimento e acompanhar os participantes em um circuito pré-determinado em cada parque. Eles também irão realizar testes de pisada, corrigir posturas e orientar quanto às roupas mais adequadas para a corrida.

O "ESPN ao Ar Livre" contará ainda com a presença de massagistas e nutricionistas que darão dicas de alimentação para o melhor aproveitamento da atividade. Além disso, promotores estarão espalhados em pontos de hidratação nos percursos, para garantir o bem-estar dos participantes. Ídolos do esporte também deverão prestigiar o evento para dar autógrafos e correr ao lado dos fãs de esporte.

Confira os locais e horários do projeto:

- Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, s/ nº, Chácara Itaim, dias 03 e 04, das 7h às 14h

- Parque Villa Lobos – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros, dias 10, 11, 24 e 25, das 7h às 14h

- Parque do Ceret – Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé, dias 17 e 18, das 7h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...