30 de setembro de 2009

Le Piéton de Paris: exposição no MuBE traz fotos da França, de hoje e de ontem

O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – localizado no Jardim Europa, traz o clima de um dos países mais chiques do velho Continente: a França. Com início em 2 de outubro (Vernissage dia 1, às 19 horas), a exposição fotográfica “Le Piéton de Paris” terá 19 imagens de grande proporção e levará os visitantes a uma jornada através de parte da história da fotografia francesa.

A mostra contará com os trabalhos de grandes fotógrafos, como Eugène Atget, Louis Vert, Jacques Henry Lartigue, Robert Doisneau, os irmãos Seeberger e os irmãos Neurdein, Bernard Plossu, Denis Darzacq, Valerie Jouve e Frederic Nauczyciel. Seus cliques retratam a França atual e de anos atrás, sempre com foco na cidade de Paris.

São fotografias em preto e branco, e coloridas da Torre Eiffel, do Pantheon e do Arco do Triunfo. Algumas mostram damas parisienses em locais como o Bois de Bolougne, o Mercado de Flores ou a Avenida Champs-Elysees. Esse verdadeiro tour por Paris também inclui imagens de pescadores em mais um dia de trabalho e crianças brincando no Jardim de Tulieries e cruzando as ruas da cidade em seus uniformes escolares.

A curadoria da exposição é de Sophie Schmitt. “Le Piéton de Paris” é mais uma atração do MuBE em homenagem ao Ano da França no Brasil. Antes dela, o museu já havia apresentado a mostra “Oui Brasil” e dado início ao Cine Clube MuBE – Aliança Francesa, um festival que, desde março, exibe filmes e documentários franceses aos sábados, em seu auditório.

Serviço:
Exposição coletiva "Le Piéton de Paris"
Local: Área externa do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) –
Rua Alemanha, 221, Jardim Europa
Aberto ao público: de 2 a 29 de outubro (Vernissage dia 1, às 19 horas, para convidados)
Horário: de segunda a domingo, das 10 às 19 horas
Informações: (11) 2594-2601
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...