25 de setembro de 2009

O Museu da Voz comemora 20 anos

Foto do momento da inauguração do Museu da Voz: da esquerda para direita: Graciette (mulher de José Antonio da Silva, José Antonio da Silva (artista plástico), Leônidas da Silva, Carlito Maia (de paletó atrás de Leônidas), Jorge Narciso Caleiro Filho, Padre Godinho (falando), Julio do Amaral Oliveira (Julinho Boas Maneiras, ao fundo entre Padre Godinho e Tico-Tico), Tico-Tico, Rachel Manna de Moraes, Albertina (mulher de Leônidas e Luiz Ernesto Kawall)

No próximo sábado, dia 26 de setembro, haverá uma comemoração especial na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, é os 20 anos do Museu da Voz, a Barraca foi inaugurada na Feira de Artes da Praça em junho de 1989. Os fundadores são o Administrador de Empresas Jorge Narciso Caleiro Filho e o jornalista Luiz Ernesto Kawall. Na inauguração em 1989, estiverem presentes alguns amigos e personalidades como o jogador de futebol Leônidas da Silva e sua companheira Albertina, o publicitário Carlito Maia, Padre Godinho, o radialista Tico-Tico, o artista plástico José Antonio da Silva e sua esposa Graciette, Julio Amaral de Oliveira (o “Julinho Boas maneiras”), a artista plástica e pioneira da Feira Rachel Manna de Moraes e o presidente da Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto, o Lobo. O Jorge cuida da Banca na Feira e o Kawall criou a Vozoteca LEK, um acervo que reúne mais 4.000 vozes e funciona em seu apartamento na Praça. A comemoração começa às 11h na Barraca do Museu da Voz e no Espaço Plínio Marcos a partir das 14h. Também haverá uma intervenção do artista Kobra e sua equipe Studio Kobra, eles estarão finalizando o painel/muro da Associação, na Praça, nº 112. Criado pelo cartunista Paulo Caruso, o painel no muro traz uma caricatura do pintor Benedito Calixto numa cena na Feira e será completado com a caricatura de algumas personalidades que tem uma história relacionada com a Feira.


20 anos do Museu da Voz na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto

Dia 26 de setembro, sábado, a partir das 11h.

Barraca do Museu da Voz (em frente ao Restaurante São Benedito).

Informações: Luiz Ernesto Kawall – 3062 0015 e Jorge Narciso Caleiro Filho – 5181 2259

Realização: Museu da Voz, Vozoteca LEK, AAPBC e O Autor na Praça.

Apoio: Jornal da Praça, TV da PRAÇA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nísia Floresta contará com Circuito Gastronômico

Ação conjunta dos empresários busca fortalecer o turismo local Nísia Floresta conta com uma forte gastronomia e abriga os principais restaur...