4 de outubro de 2009

CCBB apresenta Assim Vivemos – 4º Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência


Catálogo terá versão em Braille e haverá audiodescrição em todas as sessões

Entre os dias 07 e 18 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta a mostra Assim Vivemos – 4º Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência. No período, serão exibidos 24 filmes de 13 países (Armênia, Argentina, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Israel, Noruega, Polônia, Reino Unido e Rússia).

Todas as sessões serão totalmente acessíveis: haverá audiodescrição (os momentos de silêncio dos filmes são descritos ao vivo, por dois atores, através de fones de ouvidos disponibilizados para o público; nos filmes estrangeiros, também os diálogos são transmitidos em português), legendas com Closed Caption (inclusão de legendas descritivas, inclusive nos filmes brasileiros, para o público com deficiência auditiva) e interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) durante os debates. O catálogo, que será distribuído ao público presente, terá versão em Braille.

O Festival é um evento bienal que tem, em sua programação, filmes internacionais (todos inéditos) e nacionais que apresentam ao público uma grande variedade de abordagens do tema. São documentários, filmes de ficção e animações que formam um mosaico fascinante e esclarecedor. Filmes que trazem a pessoa com deficiência para a cena principal e, através da arte, quebram os preconceitos, conferindo à questão uma outra dimensão.

SERVIÇO

Assim Vivemos – 4º Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência
CCBB São Paulo: 07 a 18 de outubro de 2009
www.assimvivemos.com.br
Entrada franca

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
R. Álvares Penteado, 112, Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
(11) 3113-3651 / 3113-3652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça quais são as vacinas essenciais que os pets devem tomar

Elas são responsáveis por manter a imunização em dia e deixá-los saudáveis Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Em alta nos últimos anos, as va...