14 de novembro de 2009

FESTIVAL INTERNACIONAL HOMENAGEIA A FRANÇA E TRAZ O MELHOR DO HUMOR AO RIO




II Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro acontece de 16 de novembro a 20 de dezembro e reúne exposições, concursos e espetáculos teatrais


De 16 de novembro a 20 de dezembro, o humor tomará conta do Rio. A segunda edição do Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro (FIHRJ) lança luzes sobre o humor gráfico e o teatral contemporâneo, por meio de concursos de desenhos e esquetes, exposições e espetáculos teatrais, que prometem agitar o Centro Cultural Correios e o Oi Futuro. A França estará no centro das homenagens, em razão do Ano da França no Brasil, bem como da enorme influência exercida pelo país sobre a cultura brasileira, notadamente nas artes gráficas. O festival rende também uma justíssima homenagem a Fortuna, considerado “o cartunista dos cartunistas” por grandes nomes do desenho, como Jaguar, Millôr e Ziraldo.  O Festival de Esquetes terá a participação de nomes como Claudia Rodrigues, Carine Klimeck e o grupo Nós do Morro. Pela primeira vez, haverá uma mostra de vídeografismo, a “Rio de Bom Humor”.  Mais uma vez, será feita a entrega do Prêmio Desenho de Imprensa para os melhores em cada categoria. De todos os trabalhos entregues, 60 estarão expostos.

O Festival tem “humor” no nome e em sua essência. Nessa segunda edição, o objetivo segue sendo divulgar a produção artística brasileira, especialmente a do Rio de Janeiro, com base no tradicional bom humor do carioca. Afinal, o Rio de Janeiro é a cidade com maior concentração de profissionais da área, tanto nas artes cênicas, quanto nas artes gráficas. “O Festival é a oportunidade de se aprender. Em um único evento, pode-se ter um panorama diversificado da produção humorística contemporânea no Brasil e em outros países, contemplando o humor expresso por meio de diversas formas: pelo desenho, pelo teatro e até pela música”, diz Eliana Caruso, organizadora do FIHRJ.



O SITE
No site do evento – www.festivalinternacionaldehumor.net – será possível encontrar toda a programação e, através do blog, o público poderá acompanhar diariamente novidades e detalhes do festival.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...