5 de novembro de 2009

Festival Universitário MTV terá mais de 30 atrações na Marina da Glória



The Walkmen, Móveis Coloniais de Acaju, Moptop, Rockinho, DJs, Mercado Mistureba e dezenas de outras bandas se apresentarão em três dias de moda, pop e rock’n’roll.

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, receberá a grande festa musical do ano. O Festival Universitário MTV juntará nomes brasileiros e internacionais, consagrados e iniciantes, para uma celebração do talento e da criatividade. Num evento que abre espaço para novas bandas, mas põe em vários palcos atrações que vão do nova-iorquino The Walkmen — um dos mais celebrados nomes do rock alternativo contemporâneo — ao estouro nacional dos brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju, a diversidade dará o tom. Bares, pista de dança, DJs, lounges, games, shows e um visual irresistível vão transformar a Marina da Glória no lugar onde todos vão querer estar.

O festival será dividido em três espaços. No Palco Principal haverá uma seleção musical que vai do indie rock ao soul verde-e-amarelo, passando pelas bandas que carregam a bandeira do rock brasileiro e o levam para todos os cantos do país. Nele, durante os três dias de festival, subirão Móveis Coloniais de Acaju, com seu repertório recheado de influências de ska que conquistou uma verdadeira legião de seguidores em todo o país; Gerson King Combo & Supergroove, em show que, justamente no Dia da Consciência Negra, mostrará que velho rei da black music brasileira — agora acompanhado de músicos da nova geração — continua botando todo mundo para dançar; Moptop, com seu rock já consagrado por crítica e público; e, finalmente, o quinteto The Walkmen.

O Boteco Universitário, por sua vez, será o lugar para as bandas que fizeram história no circuito carioca durante os últimos anos passarem a década a limpo. Eletro, Filhos da Judith, The Feitos, Columbia, R Sigma, RockTed, Cabaret, Macanjo, Crombie e Ganeshas vão provar que o rock feito no Rio de Janeiro durante os anos 2000 teve muito estilo e personalidade. Samba do Gnaisse e 7 por Meia Dúzia se unem à seleção com o tempero bem brasileiro do samba e baião.

Enquanto isso, no Fashion & Design Lab, promovido pelo Instituto Rio Moda e pela RedBandana, será possível comprar camisetas com o logo do evento e customizá-las, interferindo sobre o modelo, usando miçangas e apliques. O Mercado Mistureba, feira itinerante que lança novos estilistas e marcas alternativas, também estará por lá, em um ambiente interativo com mais de 40 expositores que trazem o que há de mais interessante na moda alternativa carioca.

E, mesmo após os shows, o agito não vai parar. As duas primeiras noites serão encerradas com a festa Ritmos Digitais, na qual os DJs Hugo Braga, Rafael Salim e Millos Kaiser — que também vão botar som durante os intervalos — prometem misturar sons pop com uma musicalidade voltada para o underground. E a cultuada festa Rockinho, filha roqueira do prestigiado Bailinho, será responsável pelo gran finale do festival, com direito a new wave, indie, punk e outras surpresas a cargo do ator Rodrigo Pena, que ataca de DJ ao lado de convidados inusitados.

Além disso, a MTV selecionará as 20 melhores bandas inscritas no site do festival (www.mtv.com.br/festivaluniversitario) para uma votação online, por meio da qual o público escolherá as dez que irão tocar no Palco Principal durante os dois primeiros dias do evento. Na noite de encerramento, o grupo preferido da platéia tocará na abertura dos aguardados shows do Moptop e The Walkmen.

“Para nós, da MTV, o festival é um marco. Um de nossos objetivos é valorizar o forte, o quente cenário musical carioca, pelo reconhecimento de que diversas bandas de sucesso emergiram do caldeirão multicultural característico da cidade”, explica o diretor comercial da MTV, Cláudio Prado. Mais do que isso, o Festival Universitário MTV — uma realização da MTV e da OSC Marketing Promocional, com apoio da TIM e da Secretaria de Cultura do Governo do Rio de Janeiro — chega para se firmar como uma grande oportunidade para reciclar a cena musical e lançar os talentos da próxima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Clube Esperia retoma a festa temática “Noite Árabe”

Evento conta com cardápio repleto de deliciosas receitas da cozinha árabe Texto: Redação Fotos: Divulgação O Clube Esperia, inspirado nos en...