14 de novembro de 2009

WARNER BROS. LANÇARÁ FILME SOBRE PERSONAGEM LENDÁRIO DAS ARTES MARCIAIS




Longa-metragem Ninja Assassino é produzido pelos irmãos Wachowski

A Warner Bros. traz para as telas a arte dos guerreiros ninjas, conhecidos pelas habilidades de infiltração e espionagem, com o lançamento de Ninja Assassino, dirigido por James McTeigue (V de Vingança) e produzido por Joel Silver e pelos irmãos Larry e Andy Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix.

Os ninjas, conhecidos por fazerem parte de organizações secretas que habitavam províncias no Japão desde os séculos XIV e XV, são praticantes de uma arte marcial japonesa conhecida como Ninjutsu. Eles sempre trabalhavam em prol de seus interesses ou eram contratados para executarem serviços especiais e assim se vestiam como camponeses, pescadores ou qualquer outro disfarce para surpreender seus inimigos e pouco depois desaparecem, com o dever cumprido.

Em Ninja Assassino, Raizo (Rain) é um dos mais eficientes assassinos do mundo. Levado das ruas quando era criança, ele se torna um matador treinado pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas, atormentado pela execução cruel de uma amiga pelo clã, Raizo consegue se libertar. Ele se prepara para colocar em prática seu plano de vingança utilizando a espada, sua principal arma, considerada, para os ninjas, como o mais valioso instrumento de combate, e seus diversos recursos e armamentos, como: as estrelas de metal (Shurikens), a munhequeira com garras afiadas, entre outros.

Em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti (Naomi Harris) encontra uma trilha de dinheiro que liga vários assassinatos políticos a uma rede de matadores do Extremo Oriente que não deixam rastro, que é uma entre as inúmeras técnicas do Ninjutsu. Seus alvos tiveram pouca ou nenhuma chance contra os especialistas na arte da invisibilidade, em luta desarmada com a simples pressão fatal de pontos vitais, técnicas de fugas, métodos de caminhar furtivamente, escalada, hipnose, treinamento de super flexibilidade das articulações, luta dentro d’água, envenenamento e até técnicas de dramatização.

Desafiando as ordens de seu superior, Ryan Maslow (Ben Miles), Mika vasculha arquivos secretos da agência para descobrir a verdade por trás das mortes. A investigação acaba por torná-la alvo e o Clã Ozunu envia um grupo de assassinos, liderados pelo letal Takeshi (Rick Yune), para calar Mika para sempre. Raizo a salva dos inimigos, porém sabe que seus antigos amigos não vão descansar até que ambos sejam eliminados.

Envolvidos num mortal jogo de gato e rato pelas ruas da Europa, Raizo e Mika precisam confiar um no outro se quiserem sobreviver – e finalmente derrotar o traiçoeiro Clã Ozunu.

Ninja Assassino tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 5 de fevereiro de 2010, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...