29 de janeiro de 2010

CD VIVER A VIDA 2


Trilha traz canções de nomes como Roberta Sá, Caetano Veloso, Lenine, Erasmo Carlos, Diana Krall e Louis Armstrong

Sucesso no horário nobre da TV, a novela Viver a Vida ganha este mês sua nova trilha. Lançada pela Som Livre, Viver a Vida 2 apresenta um repertório predominantemente nacional. Das 14 faixas, 11 são de artistas brasileiros e três de internacionais. Entre os nomes, estão Erasmo Carlos, Roberta Sá, Caetano Veloso, Joyce Moreno, Lenine, Playmobille, Diana Krall e Melody Gardot, entre outros.
Como manda o ditado, “primeiro as damas, depois os cavalheiros”. Uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos, Roberta Sá entra na trilha com “Mais Alguém”, composição de Moreno Veloso e Quito Ribeiro, do segundo CD da cantora, Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria (2007). Já Isabella Taviani marca presença com o tema do casal Renata (Bárbara Paz) e Miguel (Mateus Solano), a sua “Presente-Passado”, do álbum Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar (2009), enquanto Joyce Moreno participa do repertório com “Nova Ilusão” (José Menezes / Luiz Bittencourt), do disco Slow Music (2009). Neta do Poetinha, Mariana de Moraes aparece em Viver a Vida 2 com “Fotografia”, standard do grande parceiro do seu avô, Tom Jobim, que a cantora gravou para o álbum Se é Pecado Sambar (2007) - editado nos Estados Unidos em 2001 e no Japão em 2003. Completando o time de cantoras brasileiras na trilha estão a capixaba Tamy, com “Vem Ver” (Tamy) – tema da personagem Dora (Giovana Antonelli) -, e a mineira Vanessa Falabella, com “Meu Pedaço de Saudade” (Marcus Viana / Maysa Monjardim).
Além das damas, o CD Viver a Vida 2 conta com duas ladies do jazz: a canadense Diana Krall e a americana Melody Gardot. Diana Krall contribui com “Too Marvelous For Words”, canção composta por Johnny Mercer e Richard Whiting, em 1937, e presente no CD Quiet Nights (2009), da cantora e pianista. Melody entra na trilha com “Somewhere Over The Rainbow” (E Y Harburg / Harold Arlen), clássico tema do filme “O Mágico de Oz” (1939), regravado pela artista para o CD My One and Only Thrill (2009).
Chega a vez dos cavalheiros. Ícone do jazz, Louis Armstrong (1901-1971) está em Viver a Vida 2 com “Makin´Whoopee” (Gus Kahn / Walter Donaldson). Caetano Veloso também visita o repertório norte-americano. O baiano interpreta “The Man I Love”, dos irmãos George e Ira Gershwin. O pernambucano Lenine surge com “O Último Pôr-do-Sol” (Lenine / Lula Queiroga), do disco Olho de Peixe (1993), lançado em parceria com o percussionista Marcos Suzano, e Léo Maia – filho de Tim Maia (1942-1998) – canta a suingada “I Go, I Go” (Léo Maia / Cássio Calazans), tema de Isabel (Adriana Birolli). Na praia do rock, o Tremendão Erasmo Carlos apresenta “Jogo Sujo”, que compôs e gravou para o álbum Rock´n´Roll (2009). A banda Playmobille completa a seleção com a romântica “A Próxima Vez” (Gustavo Vaz / Gugu Peixoto).

FAIXAS:
1) MAIS ALGUÉM (Moreno / Quito Ribeiro) ROBERTA SÁ
2) O ÚLTIMO PÔR-DO-SOL (Lenine / Lula Queiroga) LENINE
3) VEM VER (Tamy) TAMY
4) THE MAN I LOVE (George Gershwin / Ira Gershwin) CAETANO VELOSO
5) PRESENTE-PASSADO (Isabella Taviani) ISABELLA TAVIANI
6) SOMEWHERE OVER THE RAINBOW (E Y Harburg / Harold Arlen) MELODY GARDOT
7) I GO I GO (Léo Maia / Cássio Calazans) LÉO MAIA
8) A PRÓXIMA VEZ (Gustavo Vaz / Gugu Peixoto) PLAYMOBILLE
9) MEU PEDAÇO DE SAUDADE (Marcus Viana / Maysa Monjardim) VANESSA FALABELLA
10) TOO MARVELOUS FOR WORDS (Richard Whiting / Johnny Mercer) DIANA KRALL
11) MAKIN ' WHOOPEE (Gus Kahn / Walter Donaldson) LOUIS ARMSTRONG
12) FOTOGRAFIA (Tom Jobim) MARIANA DE MORAES
13) NOVA ILUSÃO (José Menezes / Luiz Bittencourt) JOYCE MORENO
14) JOGO SUJO (Erasmo Carlos) ERASMO CARLOS

SERVIÇO:
CD VIVER A VIDA 2                                                   
Faixas: 14                                                                                                                                                               
Preço: R$24,90                                                                                               

Um comentário:

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...