27 de fevereiro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - CD "SINTONIA", DA PIANISTA BETH RIPOLI, TRAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES VENCEDORAS


O CD “Sintonia”, o quarto trabalho em CD de Beth Ripoli, é permeado de canções inéditas de sua autoria, onde além de tocar piano e violão,  canta em todas as faixas. Iniciar-se em uma profissão depois dos 35 pode soar como uma nota desafinada para alguns, mas não para ela, que começou sua carreira de musicista profissional nessa idade.

A história de Beth Ripoli com a música é muito ousada. Deixou um casamento de longos anos para viver um sonho que a curaria – tornou-se pianista e empresária musical.  Hoje, aos 57, contabiliza cerca mais de 3.000 eventos realizados e mais de 10 mil apresentações com seus músicos em salas de embarque de companhia aérea. Seus três CDs lançados anteriormente são Harmonia Entre Amigos I,II e III e, num tempo em que se vender CD é coisa do passado, já passa das 20 mil cópias vendidas.

“Sou apaixonada pelo trabalho e pelo desafio", revela. Principalmente depois dos 40, a mulher pode se renovar para manter o brilho, a alegria e isso se faz vivendo sonhos, criando objetivos.”

          Cada canção deste CD fala de um momento especial vivenciado pela pianista e procura transmitir uma mensagem de otimismo a quem o escuta. Assim foi criada Em Nome das Rosas (confira no link abaixo), inspirada na superação das mulheres que dão a volta por cima. “É uma canção para as mulheres que lutam, ousam, vencem. A mulher que olha para si, se percebe, é plena e cheia de vida. A música fala da mulher calada, danada da vida, da mulher perdão, da mulher paixão!”, conta Beth.

 Nas quatorze faixas que integram o CD há um passeio por diversos ritmos.  É eletrizante ouvir o embalo da salsa “Alegria Plena”, o romantismo da balada  “Reencontro”, a new bossa  “Por Testemunha” e o swing do “funk”Assim é fácil , tão fácil. Sintonia, canção que dá o nome ao CD, acelera os corações!



Em Nome das Rosas –
Made In Coração -  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...