Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

27 de fevereiro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - CD "SINTONIA", DA PIANISTA BETH RIPOLI, TRAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES VENCEDORAS


O CD “Sintonia”, o quarto trabalho em CD de Beth Ripoli, é permeado de canções inéditas de sua autoria, onde além de tocar piano e violão,  canta em todas as faixas. Iniciar-se em uma profissão depois dos 35 pode soar como uma nota desafinada para alguns, mas não para ela, que começou sua carreira de musicista profissional nessa idade.

A história de Beth Ripoli com a música é muito ousada. Deixou um casamento de longos anos para viver um sonho que a curaria – tornou-se pianista e empresária musical.  Hoje, aos 57, contabiliza cerca mais de 3.000 eventos realizados e mais de 10 mil apresentações com seus músicos em salas de embarque de companhia aérea. Seus três CDs lançados anteriormente são Harmonia Entre Amigos I,II e III e, num tempo em que se vender CD é coisa do passado, já passa das 20 mil cópias vendidas.

“Sou apaixonada pelo trabalho e pelo desafio", revela. Principalmente depois dos 40, a mulher pode se renovar para manter o brilho, a alegria e isso se faz vivendo sonhos, criando objetivos.”

          Cada canção deste CD fala de um momento especial vivenciado pela pianista e procura transmitir uma mensagem de otimismo a quem o escuta. Assim foi criada Em Nome das Rosas (confira no link abaixo), inspirada na superação das mulheres que dão a volta por cima. “É uma canção para as mulheres que lutam, ousam, vencem. A mulher que olha para si, se percebe, é plena e cheia de vida. A música fala da mulher calada, danada da vida, da mulher perdão, da mulher paixão!”, conta Beth.

 Nas quatorze faixas que integram o CD há um passeio por diversos ritmos.  É eletrizante ouvir o embalo da salsa “Alegria Plena”, o romantismo da balada  “Reencontro”, a new bossa  “Por Testemunha” e o swing do “funk”Assim é fácil , tão fácil. Sintonia, canção que dá o nome ao CD, acelera os corações!



Em Nome das Rosas –
Made In Coração -  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...