12 de fevereiro de 2010

Exibição Mazzaropi Feição e Prosa seguida de debate com o diretor Luiz Otavio de Santi e o músico Negão dos Santos - Dia 23, às 20h


Uma viagem pelos cenários criados e vividos pelo mais popular cineasta brasileiro, Amacio Mazzaropi. Tendo como protagonista-guia o músico Negão dos Santos, a narrativa traz paisagens sonoras e visuais que dão contorno à figura atual do caipira do Vale do Paraíba, em São Paulo.  

PARTICIPANTES DO DEBATE APÓS A SESSÃO DO FILME:

Luiz Otavio de Santi (Diretor):
Luiz Otavio de Santi, 48 anos, é diretor de filmes, roteirista e professor de roteiro e análise do filme na FAAP, São Paulo. Graduado em cinema pela FAAP, em 1986, especialista em língua portuguesa pela Unitau, em Taubaté, onde lecionou no curso de jornalismo entre 2000 e 2005; é mestre em comunicação e semiótica pela PUC, SP.


Negão dos Santos (Músico)
Herdeiro de uma tradição de mais de cem anos de música na família, seu avô era maestro de banda, seu pai, músico e compositor que o iniciou no universo musical. É um dos fundadores do Paranga, que tem como principal objetivo a divulgação da obra de Elpídio dos Santos.
Negão foi um dos responsáveis pela volta do carnaval de São Luiz do Paraitinga na década de 80 e também participou do movimento de vanguarda no “Lira Paulistana”, em São Paulo.       
Já dividiu o palco com artistas como Renato Teixeira, Ângela Maria, Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Caito Marcondes, Tom Zé, Belchior, Rolando Boldrin, entre outros.
Hoje, além do Paranga, participa do trabalho de outros artistas como Gabriel Sater, o violeiro Noel Andrade e o compositor caiçara Luís Perequê.
Atualmente tem se dedicado ao Projeto “Antes da Hora, na Hora e Depois da Hora”, referente a comemoração do Centenário de nascimento de Elpídio dos Santos, no qual resultou em um especial em tributo ao compositor, exibido pela Bandeirantes em rede nacional, com participações de Fafá de Belém e a filha Mariana Belém, Renato Teixeira e seus filho João e Chico Teixeira, Zé Geraldo e a filha Nô Stopa, Zeca Baleiro, Gabriel Sater, Gabriel Guedes, Caito Marcondes, Susana Salles entre outros. Este especial virará um DVD que será lançado em breve.

Serviço: Exibição “Mazzaropi, Feição e Prosa”
Direção: Luiz Otávio de Santis; Duração: 81 minutos; Classificação: Livre
Data: 23 de Fevereiro; Horário: 20h
Local: Teatro do SESC Santana; Endereço: Av. Luiz Dumont Vilares, 579- Santana
Tel: (11) 2971-8700; Ingressos: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

BMW Group abre 24 vagas de jovens aprendizes para a fábrica em Araquari

Os interessados têm até 5 de maio para realizar a inscrição, o programa inicia em 1º de agosto Oportunidade para jovens que sonham em inicia...