24 de fevereiro de 2010

Informações sobre os shows do Coldplay



Projeto inglês Bat for Lashes e a banda brasileira Vanguart abrem as duas apresentações dos ingleses

O Brasil assistirá um dos shows de estádio mais populares do planeta em 2009 e visto por quase três milhões de pessoas em 25 países, "Viva la Vida", do Coldplay. Os ingleses se apresentam na Praça da Apoteose (28/02), às 20h, e no Estádio do Morumbi (02/03), às 21h30. Os dois mega shows prometem levar o público ao delírio ao som dos clássicos do Coldplay e melodias de piano inconfundíveis executadas pelo vocalista Chris Martin. Com realização da TIME FOR FUN, os shows fazem parte do trabalho de divulgação do último CD do grupo, "Viva la Vida or Death and all his Friends", apontado como o disco mais vendido de 2008, de acordo com a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry). Além disso, o álbum alcançou o topo de vendas em 36 países, entre eles o Reino Unido e os EUA. Os dois shows contarão com a abertura do projeto Bat For Lashes (www.batforlashes.com), encabeçado pela cantora e multiinstrumentista britânica Natasha Khan, indicada ao Prêmio Mercury (o mais conceituado prêmio da música britânica). A banda brasileira Vanguart também abre os dois shows para o Coldplay.

Em 2009, o show da turnê "Viva la Vida" foi indicado ao prêmio de "Best World Stage Performance", ou "Melhor Show", no EMA (Europe Music Awards, da MTV). O show já esteve em 04 continentes, totalizando quase 160 apresentações praticamente esgotadas. O palco, um dos diferenciais da turnê, traz, ao invés de um telão central, seis lâmpadas gigantescas que transmitem imagens e closes da banda. Elas também liberam milhares de confetes em formato de borboleta durante o concerto, que "voam" entre a banda e em direção ao público. A estrutura é dividida pela parte central, que tem quatro painéis com as letras "V, I, V, A" pintadas, e duas grandes passarelas laterais, que são usadas pela banda para interagir com os fãs.

A turnê também ficou conhecida por organizar voluntários engajados na luta contra a pobreza no mundo. Eles ficam na entrada dos shows alertando e conscientizando o público que chega para as apresentações. Como agradecimento, o Coldplay permite que a logomarca e o site da instituição participante sejam divulgados em uma das lâmpadas gigantes durante a apresentação.

Além do Brasil, o Coldplay se apresenta em Buenos Aires - Argentina (26 de fevereiro - Estádio do River Plate), Bogotá - Colômbia (04 de março - Parque Simon Bolivar), Cidade do México - México (06 de março - Foro Sol), Guadalajara - México (09 de março - Estádio Tres de Marzo) e Monterrey - México (11 de março - estádio Universitário).

Com pouco mais de 12 anos de carreira, a banda britânica é uma "hit-maker" e já lançou grandes sucessos como "Clocks", "Yellow", "In My Place", "Fix You", "The Scientist", "Violet Hill" e "Viva La Vida". Apesar do pouco tempo de carreira, o grupo já ganhou sete Prêmios Grammy.

Site para informações: www.showcoldplay.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ram Rampage causa tumulto entre os concorrentes

Picape compacta-média com preço a partir de R$ 252 mil já é a segunda mais vendida do Brasil Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio D...