6 de março de 2010

CD TEMPOS MODERNOS


De Caetano Veloso a Wanderléa, o álbum traz canções que passeiam pelo vasto universo da música brasileira

A Som Livre lança este mês a primeira trilha da novela Tempos Modernos. A história, que se desenvolve em São Paulo, entre os corredores do prédio fictício Titã, é embalada por muito samba, pop, rock e axé. O repertório vai de Caetano Veloso – que interpreta em espanhol a canção “Vete De Mi” (Homero Aldo Exposito / Virgilio Hugo Exposito) – e o grupo da década de 1940 Demônios da Garoa, com “Amores do Metrô” (Canhotinho); até chegar a nomes de uma nova safra de cantoras, como Myllena – a mineira que foi descoberta no quadro Garagem do Faustão empresta a sua voz para o tema de abertura, “Cérebro Eletrônico” (Gilberto Gil) – e a sambista Dhi Ribeiro, com uma versão para “Aula de Matemática” (Tom Jobim/ Marino Pinto), de seu álbum de estreia Manual de Mulher (2009).
         Um dos principais romances da trama, do jovem e conturbado casal Nelinha (Fernanda Vasconcelos) e Zeca (Thiago Rodrigues), aparece ao som de “O Segundo Sol” (Nando Reis), sucesso na voz de Cássia Eller e faixa do álbum Com você Meu Mundo Ficaria Completo (1999). Enquanto “Vete De Mi”, com Caetano Veloso, do disco Fina Estampa (1994), é a música dos namorados Leal (Antônio Fagundes) e Hélia (Eliane Giardine). A baiana Claudia Leitte entra na trilha com “Paixão” (Kledir Ramil) – originalmente gravada pela dupla Kleiton e Kledir em 1981 – tema de um casal que não se entende na história: o roqueiro Rámon (Leonardo Medeiros) e a cantora de ópera Ditta (Alessandra Maestrini).
Até os vilões Albano (Gulherme Weber) e Deodora (Grazi Massafera) ganham música para embalar suas armações: “10 Minutos” (Ana Carolina/ Chiara), de Ana Carolina, é parte de Nove, novo CD da cantora. Os jovens Jannis (Aline Peixoto) e Túlio (João Baldasseirini) mantêm seus encontros e desencontros ao som de “Magrelinha”, de Luiz Melodia.
         E os casais não param por aí. Wanderléa – com “Se Tudo Pode Acontecer” (Arnaldo Antunes/ Alice Ruiz/ João Bandeira/ Paulo Tatit) – é a voz da canção dos excêntricos Goretti (Regiane Alves) e Bodanski (Otávio Müller). E a trilha ainda traz Maria Rita interpretando uma versão de Bewitched (Lorenz Hart / Richard Rodgers) – já gravada por Frank Sinatra, Barbra Streisand e outros – com título “Inquieta, Tonta e Encantada” na versão de Carlos Rennó – para os apaixonados Regeane (Viviane Pasmanter) e Portinho (Felipe Camargo).
         Outros nomes de peso compõem o disco: Ney Matogrosso em “Segredo” (Herivelto Martins / Marino Pinto); Arnaldo Antunes cantando “Invejoso” (Arnaldo Antunes / Liminha); Mart’Nália em canção de Billy Branco, “Capital do Tempo”; Zélia Duncan em “Tudo Sobre Você” (John Ulhoa / Zélia Duncan); Zé Ramalho com “A Última Nau” (Fernando Pessoa / André Luis de Oliveira), entre outros.

FAIXAS:
1) 10 MINUTOS (Ana Carolina / Chiara) ANA CAROLINA
2) TUDO SOBRE VOCÊ (John Ulhoa / Zélia Duncan) ZÉLIA DUNCAN
3) ALMAS GÊMEAS (Luiz Tatit) ANA COSTA Participação Especial: Moska
4) CAPITAL DO TEMPO (Billy Blanco) MART'NÁLIA
5) VETE DE MI (Homero Aldo Exposito / Virgilio Hugo Exposito) CAETANO VELOSO
6) MAGRELINHA (Luiz Melodia) LUIZ MELODIA
7) INQUIETA, TONTA E ENCANTADA (BEWITCHED) (Lorenz Hart / Richard Rodgers - Vs. Carlos Rennó) MARIA RITA
8) CÉREBRO ELETRÔNICO (Gilberto Gil) MYLLENA
9) ATÉ QUANDO ESPERAR (André X / Gutje / Philippe) PLEBE RUDE
10) O SEGUNDO SOL (Nando Reis) CÁSSIA ELLER
11) PAIXÃO (Kledir Ramil) CLÁUDIA LEITE
12) SE TUDO PODE ACONTECER (Arnaldo Antunes / Alice Ruiz / João Bandeira / Paulo Tatit) WANDERLÉA
13) AULA DE MATEMÁTICA (Tom Jobim / Marino Pinto) DHI RIBEIRO
14) SEGREDO (Herivelto Martins / Marino Pinto) NEY MATOGROSSO
15) A ÚLTIMA NAU (Fernando Pessoa / André Luis de Oliveira) ZÉ RAMALHO
16) INVEJOSO (Arnaldo Antunes / Liminha) ARNALDO ANTUNES
17) O SONHO (MOON DREAMS) (Egberto Gismonti) FLORA PURIM
18) AMORES DO METRÔ (Canhotinho) DEMÔNIOS DA GAROA

Um comentário:

  1. Estou aguardando a trilha internacional.

    JOSIMAR COSTA - Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...