12 de março de 2010

Espaço Cultural Oficina promove Workshop de Mímica


O Espaço Cultural Oficina localizado no coração da zona norte de São Paulo, Santana, promove no próximo dia 15, a partir das 19h30min, o Workshop de Mímica, intitulado de “A Iniciação à Mímica”. O ministrante é o ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma, Renan Botelho.
Com o objetivo de apresentar e ensinar a arte da mímica, o professor vai em um encontro de três horas explanar sobre a história da mímica, falar sobre os grandes mímicos, além de colocar os participantes a executarem atividades práticas.
O workshop é voltado para atores  e estudantes da sétima arte. As turmas terão entre 10 a 25 pessoas e o valor do curso é de apenas R$20,00.
 Renan Botelho
Ator formado pelo “Teatro Escola Macunaíma”, fez curso de especialização em linguagem “Clownesca” e “Doutores da Alegria” ministrado por Soraya Saide, Roberta Calza e Raul Figueiredo e em linguagem mímica no “Teatro Escola Macunaíma”, onde teve como mestra Christiane Lopes. Já atuou em mais de oito peças das quais se destacam: “O 7º Mandamento: Roubarás um pouco menos” (Dario Fo), onde trabalhou com “Commedia dell'arte” e “A Promessa” (Bernardo Santareno) que interpretou um deficiente visual.
Conteúdo do Workshop
Historia da mímica
A disseminação da mímica na sociedade
Marcel Marceau
Noções básicas da mímica
Atividades práticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça os hotéis de luxo que valem a visita no Rio Grande do Norte

Destino está em alta, principalmente devido a práticas associadas ao turismo sustentável Praias e atrações turísticas mais tranquilas e clim...