26 de abril de 2010

MARIA GADÚ FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO NO CREDICARD HALL, DIA 15 DE MAIO


Crédito: Marcos Hermes
Maria Gadú leva seu violão e seu banquinho pela primeira vez ao Credicard Hall em única apresentação no dia 15 de maio. A cantora emplacou sucessos como “Shimbalaiê”, “Linda Rosa” e registra feitos como a venda de 110 mil cópias de seu álbum de estreia (Disco de Platina). As composições e interpretação de Maria Gadú também atraíram a atenção de atores, críticos e músicos como Caetano Veloso e Milton Nascimento e foi eleita como cantora revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 2009.

Os ingressos estarão disponíveis para o público em geral a partir do dia 24 de abril e podem ser adquiridos a partir da meia-noite pela internet (www.ticketsforfun.com.br), às 9h pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), às 10h nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil (premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx) e na bilheteria do Credicard Hall ao meio-dia. Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos entre os dias 17 e 23 de abril pelos canais de vendas já citados.

O público desavisado que for ao Credicard Hall pode achar que Maria Gadu faz parte de uma nova onda rock'n'roll, meio punk, meio indie. Ousada e cheia de atitude, Maria Gadú surpreende ao abrir a boca e mostrar suavidade característica em letra, música e voz na MPB (Música Popular Brasileira). Mostra dessa irreverência, é a versão de “Baba” (Kelly Key/Andinho). O repertório do show da cantora é composto de todas as músicas de seu CD de estreia, como “A História de Lily Brown”, “Ne Me Quitte Pas". A cantora também preparou surpresas como Lanterna dos Afogados.

Maria Gadú (Voz e Violão) será acompanhada por Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo), Fernando Caneca (guitarra). O cantor e ator Leandro Léo faz participação no show.

Sobre Maria Gadú
Maria Gadú é uma paulistana de 23 anos que compõe desde sua infância. A jovem se mudou para o Rio de Janeiro e começou a tocar em casas na Barra da Tijuca, onde conheceu artistas da TV Globo e foi convidada para fazer uma participação na minissérie Maysa, cantando. A rápida passagem na TV permitiu que a artista fosse apresentada à Som Livre na festa de lançamento da série de TV.

Depois de cinco meses morando no Rio de Janeiro, fechou contrato com a gravadora e lançou seu disco de estreia, “Maria Gadú”, em julho de 2009. Nesse período, Maria Gadú conheceu seu produtor Rodrigo Vidal, que se ofereceu para trabalhar com ela, virou amigo e apresentou-a para nomes como Dadi e Caneca - que participam do álbum de estréia. A cantora também conquistou amizades como Milton Nascimento e João Donato, que presenteou com uma letra sua para que ela musicasse.

A cantora passou a fazer inúmeros shows pelo Brasil e a se apresentar em diversos programas da TV brasileira como Som Brasil - Paralamas do Sucesso, TV Xuxa e foi indicada ao Prêmio Melhores do Ano do Faustão como revelação e a melhor música com “Shimbalaiê”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...