7 de abril de 2010

Candeia é homenageado pelo grupo "Terreiro Grande" em seu novo trabalho




Para quem gosta de muito samba - de verdade (mesmo) - , neste sábado, dia 10 de abril, tem pré-Lançamento do disco do Terreiro Grande com a Cristina Buarque no bar O Patriota - Rua Jarinú, 591 - Tatuapé.


O disco é uma homenagem ao Mestre Candeia e traz sambas inéditos do compositor e outras canções não tão populares do seu repertório.


Pra quem já conhece, trata-se de um momento imperdível. Pra quem não conhece o trabalho do Terreiro Grande, está esperando o quê?


Sobre o Terreiro Grande
O Terreiro Grande surgiu da intenção de velhos amigos em se reunirem esporadicamente para fazer rodas de samba e beber. Em janeiro de 2007, à convite da amiga Cristina Buarque, realizou no Teatro Fecap, um show que originou o primeiro disco "Terreiro Grande e Cristina Buarque ao vivo", lançado em setembro do mesmo ano.

Em fevereiro de 2009, a pedido do jornalista e escritor João Batista Varges, que estava lançando uma reedição do livro "Luz da Inspiração", uma biografia do Candeia, o Terreiro Grande e a Cristina Buarque fizeram um novo show, dessa vez, temático, em homenagem ao grande mestre portelense. Esse show deu origem ao segundo disco da turma "Terreiro Grande e Cristina Buarque cantam Candeia" e que será lançado em 2010, assim como o primeiro, totalmente idependente. Com produção do Zeca Ferreira, o disco traz muitos sambas do Candeia que andavam um pouco esquecidos, além de outros ainda inéditos.

Um comentário:

  1. este cd ficou muito ruim a gravação esta com som legal mas as vozes são muito desafinadas, deveriam ter vergonha de fazer algo assim o mestre candeia deve ter se revirado no caixão com essa vergonha. o minimo que deveriam ter era um cuidado de colocar pessoas que saibam cantar direito. De positivo realmente foram as musicas do mestre ineditas que a cristina trouxe, por que ficar regravando musicas como na maioria que tiveram nesse disco musicas que todos ja estão cansados de ouvir. Pra mim este grupo terreiro grande é um monte de melão que não compõe e não contribuem em nada com a cultura do samba, além de ser paga pau dos cariocas.

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Samba de Primeira reúne nomes históricos do carnaval paulistano em noite dedicada às Velhas Guardas

Evento mensal destaca compositores e intérpretes que marcaram o carnaval paulistano Na segunda segunda-feira de agosto, o ritmo do samba vai...