1 de junho de 2010

Café Journal oferece jantar especial para Dia dos Namorados

Em parceria com o Ateliê No Eescuro Gastronomia,o dia 12 de junho promete ser diferente no Café Journal

Você já tentou comer com os olhos vendados? Absurdo? Não muito. Para a noite do dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o Café Journal, em Moema, preparou uma programação especial para 20 casais que toparem participar do jantar no escuro com menu afrodisíaco criado pelo chef Ivan Achcar. A proposta é resgatar o prazer de comer e proporcionar uma vivência sensorial diferente. Em parceria com o Ateliê No Escuro Gastronomia, pioneira no assunto, o Café Journal oferece, num ambiente aconchegante e reservado, uma experiência excêntrica, mas não menos romântica.

Na correria do dia a dia acabamos apreciando a comida mais com os olhos do que com o próprio paladar. Foi essa a conclusão das psicólogas Elis Feldman e Maria Lyra após uma experiência de jantar no escuro, em Paris. Assim, resolveram trazer a ideia ao Brasil há dois anos e, com o Ateliê No Escuro, promovem jantares onde a degustação é feita com os participantes vendados.

O vinho servido durante o jantar será harmonizado com o menu sob a consulta do sommelier da casa, Neuri Coletto. Além do cardápio, que apresenta sabores e texturas variadas, o ambiente também é pensado para explorar a audição, tato e olfato.

Além do jantar no escuro, o Café Journal traz um menu especial para os casais num ambiente todo decorado para a noite romântica. A sugestão do chefe Ivan Achcar é o Medalhão de Filet Mignon – medalhões de filet mignon ao molho roti servidos com purê de batatas ao queijo do reino. R$43,80, que harmoniza com o vinho Converza, Niepoort. A Kenzo presenteará os casais com miniaturas do perfume e a Amarula deliciosos Cup Cakes.



Sobre o Café Journal

Inaugurado em abril de 1997, o restaurante “Café Journal”, se tornou um dos mais importantes espaços da gastronomia paulistana, a tradicional casa possui um cardápio diferenciado e uma enoteca com mais de oito mil garrafas selecionadas das mais importantes vinícolas do mundo. Localizado na parte mais nobre de Moema, o bar e restaurante concilia o conhecimento de produtos gastronômicos e enogastronômicos com um atendimento caloroso, receptivo e dedicado.
O restaurante mostra que São Paulo tem uma identidade gastronômica própria, cosmopolita e singular, com todos os aromas e sabores paulistanos. A cozinha é comandada pelo renomado chefe Ivan Achcar.

Sobre a iniciativa

O conceito do jantar às escuras foi inventado pelo alemão Andreas Heinecke, em Hamburgo e veio ao encontro de propostas e práticas há muito tempo gestadas pelas criadoras do Ateliê no Escuro. Desde a primeira experiência que vivenciaram em 2008, na França, ficou o desejo de propiciar aos outros, o que ali havia sido despertado. Assim nasceu o Ateliê, para realizar esta vontade.
A ideia ganhou força e novas formas: não apenas a culinária, mas nutrição, psicologia, arte, música entre outras áreas se somaram ao Projeto no intuito de tornar cada vez mais sinestésica e transformadora esta experiência. Os jantares despertaram o interesse de um público de amantes de gastronomia e de novas experiências de vida.

Serviço:

O que: Jantar no escuro especial do dia dos namorados

Quando: Noite do dia 12 de junho

Onde: Café Journal - Alameda dos Anapurus, 1121 – Moema (esquina com Av. Jandira)
Serviço de manobristas: R$13,oo
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo das 12h até o último cliente.
Acesso para portadores de deficiência física: Sim

Cartões de crédito: Todos
Capacidade: 250 pessoas.
Ar Condicionado: Sim
Informações: (11) 5055-9454

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...