3 de junho de 2010

Cidade de Salto recebe II Etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike DownHill a partir de sexta-feira

Aventura, natureza e cultura marcam 3º Desafio da Santa - trilha passa por mata nativa, rio Tietê e maior monumento mariano do mundo

A partir de sexta-feira, logo após o feriado dessa semana, a cidade de Salto promove o 3º Desafio da Santa. Trata-se da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike DownHill. Ciclistas de várias localidades partem do alto do Monumento à Padroeira - a maior obra mariana do mundo - e descem até o Parque de Lavras. A trilha de 800 metros acontece em meio à mata nativa, nas margens do rio Tietê. Os esportistas desviam de árvores, formações rochosas e escadarias. O trajeto termina na entrada principal da Usina de Lavras - segunda usina hidrelétrica construída no leito do Tietê.

É a terceira vez que o DownHill passa por Salto, passando por um dos mais importantes complexos turísticos do Estado de São Paulo. O objetivo do Desafio da Santa - alusão feita ao monumento de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade - é promover o turismo sustentável em áreas naturais, alertando para a preservação do patrimônio cultural e ambiental. O evento busca ainda difundir esportes de ação e turismo de aventura.

O 3º Desafio da Santa de Mountain Bike DownHill é promovido pela Salto Adventure Eventos Esportivos. O evento conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto, através das secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo.

II Etapa Campeonato Brasileiro de Mountain Bike DownHill - 3º Desafio da Santa

Sexta-feira - 04/06: Congresso técnico entre os participantes - pista liberada para reconhecimento

Sábado - 05/06: Todas as descidas serão cronometradas e os 20 pilotos são classificados

Domingo - 06/06: Grande final

Informações: http://www.treinoonline.com.br/ ou Salto Adventure Eventos Esportivos -11 9827 4080

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...