15 de junho de 2010

Dia 19 de junho, Dia do Espanhol terá grande festa no Memorial da América Latina - Das 10 à meia-noite, mais de 200 artistas e 70 atrações.

O grupo de hip hop espanhol “La Excepción” se apresenta pela primeira vez no país.


Para celebrar a vitalidade da língua espanhola como meio que integra pessoas, ideias, negócios e culturas pelo mundo todo, o Instituto Cervantes realiza no dia 19 de junho, uma grande festa cultural que acontece simultaneamente em 73 cidades de 56 países.

A edição de São Paulo, em parceria com o Memorial da América Latina e com o apoio de Consulados e instituições, terá 14 horas de programação cultural ininterrupta, das 10h à meia-noite, com mais de 200 artistas e 70 atividades culturais.

Shows, teatro, oficinas (de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog, VJ, vídeo mapping, tag, tool), dança, poesia, literatura, espaço criança (jogos tradicionais, conta-contos), festival folclórico e feira gastronômica fazem do "El Dia del SPñol" – como foi batizado pelo Instituto Cervantes - uma nova festa de São Paulo.

"Em São Paulo, cidade acolhedora, aberta e multicultural, a festa ganha uma dimensão muito especial ao ser celebrada no Memorial da América Latina, lugar de encontro de todos os povos latino-americanos", diz Francisco de Blas, Chefe de Atividades Culturais do Instituto Cervantes, que pretende incluir o evento no calendário cultural da cidade e transformá-lo no maior Dia do Espanhol do mundo.

A dimensão global da festa faz dela uma excelente plataforma de promoção para a cidade e sua cultura urbana, reconhecida internacionalmente e amplamente representada neste dia por grupos como Umoja, As Capulanas ou Cooperifa, entre outros. E da Espanha virá especialmente o melhor do hip hop espanhol, com o grupo “La Excepción” que se apresenta pela primeira vez no país.

Haverá apresentações de teatro, com representações tão diferentes como o Histórias para serem contadas, teatro de rua do grupo Pombas Urbanas, ¡Ay Carmela!, de José Sanchis Sinisterra, adaptado por Fernando Peixoto e dirigido por Marco Antônio Braz, com Maurício Marques e Virgínia Buckowski, Teatro de Rua com o Grupo Pombas Urbanas e leitura dramatizada com o grupo Conexión Latina.

Além disso, grupos folclóricos animarão todo o dia, e haverá especialidades gastronômicas feitas com o melhor do azeite de oliva espanhol à disposição dos visitantes, para melhor apreciar as dimensões da cultura “em espanhol”. As atrações estão divididas por espaços. Confira abaixo ou pelo site: http://www.diadoespanhol.info/

A festa tem um marcado caráter interativo, com oficinas de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog, Vjing e as oficinas organizadas para crianças com jogos tradicionais, conta-contos e muito mais, para toda a família.

Espera-se que mais de 10.000 pessoas participem da festa apoiada por diversas instâncias da cidade de São Paulo, instituições e empresas comprometidas com seu desenvolvimento cultural e sua integração social, como o Centro Cultural Espanhol, os Consulados do México, Uruguai e Peru, o Oficina de Comércio da Espanha, o Banco Santander, a Telefônica e a Editora SM, entre outras.

Programação - Espaços no Memorial
- Palco Praça das Sombras
- Oficinas Praça das Sombras
- Espaço Cervantes Para todos os Públicos Espaço A Foyer Auditório
- Espaço Cervantes Para todos os Públicos Espaço B Foyer Auditório
- Auditório Simón Bolivar
- Cinema Espaço Vídeo
- Espaço Crianças Praça das Sombras
- Espaço Conexões - Espaço com Conexão Livre Praça das sombras
- Espaços Externos Praça das Sombras
- Espaço Encontros Sala dos Espelhos

http://www.diadoespanhol.info/

ProgramaçãoCompleta - http://www.diadoespanhol.info/

Serviço:

Data: 19 de junho
Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Horário: Das 10h à meia-noite
Quanto: Grátis
Serviços de Comida e bebida pagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...