24 de junho de 2010

Inverno no Restaurante La Cabana tem bons vinhos, carnes especiais e tango

Parrillero comenta os destaques da carta de vinhos e dá opções de harmonização


O inverno já chegou. E nada melhor do que aquecer o corpo com um bom vinho, uma refeição saborosa e boa música. O restaurante La Cabaña, parrilla argentina instalada em Moema - já se preparou para sugerir o que há de melhor aos clientes da casa.

Quando o assunto é vinho, o chef parrillero e sommelier argentino Juan Rodriguez, ressalta que constam na carta da casa excelentes vinhos produzidos na Argentina e Chile. “Quando solicitado, faço sugestões levando em conta que os vinhos tintos acompanham bem as carnes vermelhas com molho Chimichurri – elaborado com ervas, azeite, óleo de girassol e vinagre – e recomendo as uvas sempre de acordo com o paladar de cada um”.

Confira algumas harmonizações recomendadas por Rodriguez:

Pinot Noir – Trata-se de uma uva mais suave, com aroma frutado. Um dos rótulos disponíveis é o argentino Alamos, que harmoniza com Corazon de Cuadril (Alcatra, cortada em fibras curtas, grelhada por fora e suculenta por dentro). Como entrada, Salada Iraí (alface, tomate, rúcula, palmito e azeitonas); como acompanhamento, Arroz à Grega, feito com pedaços de legumes selecionados.
Bonarda – Antes conhecida como Borgonha, essa uva faz um vinho com sabor mais ardido, entre ácido e suave. “É o próprio sabor de vinho”, define Rodriguez, que sugere a combinação do argentino Alamos com carnes como o Vacio (Fraldinha, cortada em fibras longas, que dão um sabor único), acompanhado de uma guarnição como a Farofa elaborada com ingredientes selecionados.
Malbec – Uma das mais tradicionais uvas argentinas faz um vinho de sabor especial. Dentre os rótulos disponíveis, Rodriguez destaca o argentino Catena, com excepcional processo de produção. “Vai bem com uma salada simples (Jurucê), pão e pedaços de queijo provolone”, sugere, acrescentando que os melhores pratos que harmonizam com esse vinho são o Bife de Chorizo (contrafilé traseiro de novilho, sem osso) e a Costillla de Cedro (costelinhas de porco grelhadas), que podem ser acompanhados do Arroz La Cabaña (com presunto, ovo, azeitona e salsinha).
Cabernet Sauvignon – É a uva mais apreciada por quem gosta de vinho tinto. Uma das boas marcas disponíveis é a argentina Catena, de sabor levemente ácido, com paladar e aroma agradáveis. Harmoniza com Colita de Cuadril (peça que faz parte da alcatra, com fibras resistentes e sabor peculiar). Para acompanhar, a sugestão é a Batata Provençal – que dispensa o arroz. Ela é cozida e depois frita com alho e cheiro verde.
Syrah – Trata-se de uma uva de sabor suave, com aroma e paladar bastante frutados. Por sua delicadeza, combina bem com carnes de frango ou avestruz. O rótulo selecionado pelo sommelier é o argentino Lodelia. Para acompanhar, a suavidade da Abobrinha Grelhada (fatias de abobrinha assadas com alho e cheiro verde).
Merlot – Preferido por quem gosta de vinhos encorpados, tem vários rótulos de boa procedência produzidos em países latino-americanos. A sugestão de Rodriguez é o “exótico e encorpado” chileno Casa L’ Apostole. Uma ótima harmonização são as carnes feitas apenas com sal e na brasa – uma delas o Ojo del Bife (contrafilé dianteiro ou contrafilé de costela, entremeado com gordura), acompanhado de Berinjela em fatias assadas com alho, cheiro verde e azeite.

Tango para completar o ‘espírito’ argentino – Para quem aprecia não só a culinária, mas também a cultura Argentina, vale degustar os vinhos e as delícias do cardápio ouvindo tango. Às quintas-feiras, o grupo Che Bandoneon Tango Show apresenta música e dança, em três entradas de 30 minutos a partir das 21 horas. É composto por cinco músicos: Negrito (único uruguaio entre argentinos,toca bandoneon e baixo elétrico); Juan Barrera (guitarra e voz); Miguel Morganti (bandoneon), e o cantor Alberto Cabaña. O casal de dançarinos é brasileiro: Maurício Sarrazani e Vanessa Lorenzo. Leonardo Larrosa é o responsável pela direção artística e produção. No repertório, tangos clássicos de Piazzolla a Gardel.

Confira outras atrações musicais:
Às sextas-feiras, a partir das 21h30, o cantor Tony Francis apresenta música sertaneja – moderna e tradicional –, acompanhado de banda;
Aos sábados, a partir das 21h30, duas atrações: Jorge canta o melhor da MPB; e Turíbio, os mais clássicos boleros. Ambos revezam-se, acompanhados de banda.

Serviço:

Restaurante La Cabaña
Categoria: Parrilla Argentina
Endereço: Avenida Moema, 218 – esquina com Alameda Maracatins. Estacionamento com valet, a R$ 10
Reservas, informações e delivery: 5052-7612
Capacidade: 180 pessoas (salão climatizado)
Cartões: Todos (crédito e débito), além de tíquetes-refeição eletrônicos
Site: http://www.lacabanaparrilla.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...