24 de junho de 2010

Inverno no Restaurante La Cabana tem bons vinhos, carnes especiais e tango

Parrillero comenta os destaques da carta de vinhos e dá opções de harmonização


O inverno já chegou. E nada melhor do que aquecer o corpo com um bom vinho, uma refeição saborosa e boa música. O restaurante La Cabaña, parrilla argentina instalada em Moema - já se preparou para sugerir o que há de melhor aos clientes da casa.

Quando o assunto é vinho, o chef parrillero e sommelier argentino Juan Rodriguez, ressalta que constam na carta da casa excelentes vinhos produzidos na Argentina e Chile. “Quando solicitado, faço sugestões levando em conta que os vinhos tintos acompanham bem as carnes vermelhas com molho Chimichurri – elaborado com ervas, azeite, óleo de girassol e vinagre – e recomendo as uvas sempre de acordo com o paladar de cada um”.

Confira algumas harmonizações recomendadas por Rodriguez:

Pinot Noir – Trata-se de uma uva mais suave, com aroma frutado. Um dos rótulos disponíveis é o argentino Alamos, que harmoniza com Corazon de Cuadril (Alcatra, cortada em fibras curtas, grelhada por fora e suculenta por dentro). Como entrada, Salada Iraí (alface, tomate, rúcula, palmito e azeitonas); como acompanhamento, Arroz à Grega, feito com pedaços de legumes selecionados.
Bonarda – Antes conhecida como Borgonha, essa uva faz um vinho com sabor mais ardido, entre ácido e suave. “É o próprio sabor de vinho”, define Rodriguez, que sugere a combinação do argentino Alamos com carnes como o Vacio (Fraldinha, cortada em fibras longas, que dão um sabor único), acompanhado de uma guarnição como a Farofa elaborada com ingredientes selecionados.
Malbec – Uma das mais tradicionais uvas argentinas faz um vinho de sabor especial. Dentre os rótulos disponíveis, Rodriguez destaca o argentino Catena, com excepcional processo de produção. “Vai bem com uma salada simples (Jurucê), pão e pedaços de queijo provolone”, sugere, acrescentando que os melhores pratos que harmonizam com esse vinho são o Bife de Chorizo (contrafilé traseiro de novilho, sem osso) e a Costillla de Cedro (costelinhas de porco grelhadas), que podem ser acompanhados do Arroz La Cabaña (com presunto, ovo, azeitona e salsinha).
Cabernet Sauvignon – É a uva mais apreciada por quem gosta de vinho tinto. Uma das boas marcas disponíveis é a argentina Catena, de sabor levemente ácido, com paladar e aroma agradáveis. Harmoniza com Colita de Cuadril (peça que faz parte da alcatra, com fibras resistentes e sabor peculiar). Para acompanhar, a sugestão é a Batata Provençal – que dispensa o arroz. Ela é cozida e depois frita com alho e cheiro verde.
Syrah – Trata-se de uma uva de sabor suave, com aroma e paladar bastante frutados. Por sua delicadeza, combina bem com carnes de frango ou avestruz. O rótulo selecionado pelo sommelier é o argentino Lodelia. Para acompanhar, a suavidade da Abobrinha Grelhada (fatias de abobrinha assadas com alho e cheiro verde).
Merlot – Preferido por quem gosta de vinhos encorpados, tem vários rótulos de boa procedência produzidos em países latino-americanos. A sugestão de Rodriguez é o “exótico e encorpado” chileno Casa L’ Apostole. Uma ótima harmonização são as carnes feitas apenas com sal e na brasa – uma delas o Ojo del Bife (contrafilé dianteiro ou contrafilé de costela, entremeado com gordura), acompanhado de Berinjela em fatias assadas com alho, cheiro verde e azeite.

Tango para completar o ‘espírito’ argentino – Para quem aprecia não só a culinária, mas também a cultura Argentina, vale degustar os vinhos e as delícias do cardápio ouvindo tango. Às quintas-feiras, o grupo Che Bandoneon Tango Show apresenta música e dança, em três entradas de 30 minutos a partir das 21 horas. É composto por cinco músicos: Negrito (único uruguaio entre argentinos,toca bandoneon e baixo elétrico); Juan Barrera (guitarra e voz); Miguel Morganti (bandoneon), e o cantor Alberto Cabaña. O casal de dançarinos é brasileiro: Maurício Sarrazani e Vanessa Lorenzo. Leonardo Larrosa é o responsável pela direção artística e produção. No repertório, tangos clássicos de Piazzolla a Gardel.

Confira outras atrações musicais:
Às sextas-feiras, a partir das 21h30, o cantor Tony Francis apresenta música sertaneja – moderna e tradicional –, acompanhado de banda;
Aos sábados, a partir das 21h30, duas atrações: Jorge canta o melhor da MPB; e Turíbio, os mais clássicos boleros. Ambos revezam-se, acompanhados de banda.

Serviço:

Restaurante La Cabaña
Categoria: Parrilla Argentina
Endereço: Avenida Moema, 218 – esquina com Alameda Maracatins. Estacionamento com valet, a R$ 10
Reservas, informações e delivery: 5052-7612
Capacidade: 180 pessoas (salão climatizado)
Cartões: Todos (crédito e débito), além de tíquetes-refeição eletrônicos
Site: http://www.lacabanaparrilla.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...