25 de junho de 2010

Nova série " Caçadores de Nazistas" reúne algumas das maiores históruias de vingança do último século

Produção em 13 episódios relata como os personagens mais odiados do século 20 eram perseguidos por aqueles que buscavam justiça a qualquer preço



Na quinta-feira, 1º de julho, às 23h, o Discovery Channel estreia CAÇADORES DE NAZISTAS (Nazi Hunters), série dividida em 13 episódios que conta a história de um grupo de pessoas extraordinariamente obstinadas que, sem medir sacrifícios, perseguiram e capturaram alguns dos homens e mulheres mais procurados do mundo. Algumas vezes eles agiam pelo mais nobre dos motivos – mas, em outras, recorriam a métodos que, após serem revelados, horrorizaram até mesmo seus mais ferrenhos defensores.

Em CAÇADORES DE NAZISTAS, o telespectador é remetido a uma viagem a um mundo secreto e perturbador, onde a moral nem sempre é respeitada e os motivos são complexos. São relatadas histórias de terríveis atrocidades – de ambos os lados – assim como um brilhante trabalho investigativo, coragem assombrosa, altos riscos e pouca prudência. Também há decepções, crueldade e revelações inesperadas. Conheceremos ainda heróis, vilões, conspiradores e mentirosos – tudo isso sem falar nos nazistas, os homens mais odiados que o século 20 produziu.

A série começa nos derradeiros dias da Segunda Guerra Mundial, quando os aliados começaram a compilar a lista das atrocidades e atos de extermínio cometidos pelas lideranças nazistas, e a preparar a lista das pessoas que desejavam capturar, interrogar e julgar. Conforme a Europa foi sendo libertada, os chefes do nazismo se refugiaram, enquanto os serviços de inteligência ingleses e norte-americanos iniciavam as perseguições.

Esses agentes aliados (‘caçadores’) perseguiam indivíduos cujos crimes de guerra eram tão horrendos que não tinham como não ser punidos. E havia muita gente disposta a ir atrás dessas pessoas até que a justiça fosse feita. As histórias dessa perseguição, e da luta para equilibrar a balança da Justiça, estão repletas de drama, intrigas e tragédias. Quais as pessoas que teriam de ser perseguidas? Deveria ser a pena de morte o castigo para os crimes dos nazistas? Em alguns casos, dizia-se que eram os perseguidores que haviam perdido todo e qualquer senso de decência e proporção. Estas são algumas das maiores histórias de vingança dos últimos 100 anos.

Cientistas nazistas
Estreia: quinta-feira, 1º de julho, às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...