25 de junho de 2010

Passagem Literária da Consolação é tema de documentário experimental

Por uma semana, o espaço se torna palco de apresentações de vídeo-takes sobre o convívio urbano


Na próxima semana, a Passagem Literária, vai estar mais movimentada que o habitual. Quem passar pelo subterrâneo da rua da Consolação entre quinta (22), e segunda-feira (28), pode conferir a apresentação de vídeo-instalações sobre o movimento cotidiano da cidade, feitas para o projeto universitário "Utilize a Passagem Subterrânea", que utilizou o espaço como cenário.

As variadas imagens gravadas durante os últimos meses que revelam as peculiaridades diárias da passagem, serão projetadas nas paredes e vitrine do ambiente aleatoriamente nas tardes dos dias 24, 26 e 28 de junho.

A experiência teve início em fevereiro, desde quando a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e idealizadora do projeto, Anna Turra,vem registrando vários momentos da travessia dos visitantes, sob a aprovação da Associação Via Libris de Livreiros, que cuida da programação cultural da passagem, com o apoio da Subprefeitura Sé.

A estudante explica a escolha da Passagem Literária para a realização de seu trabalho, por esta representar um refúgio na cidade e ser "aparentemente destituída de qualidades espaciais, contrariando expectativas, e que agrada e entretém muitos de seus usuários". Mais sobre as gravações e apresentações pode ser acompanhado no blog do projeto.


Serviço:
Passagem Literária da Consolação é tema de documentário experimental
Local: Passagem Literária da Consolação
Data e Horário das apresentações: 24/06 - 14h; 26/06 - 13h e 14h; 28/06 - 12h
Horário de funcionamento da Passagem: das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 22h (sábados, domingos e feriados)
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...