30 de julho de 2010

Renato Anesi leva o Show 59 Cordas ao 17º Festival de Artes de Itu


O 17º Festival de Artes de Itu recebe no hoje, dia 30 de julho, às 21h, na Praça do Carmo, o espetáculo 59 Cordas do multi-instrumentista Renato Anesi. A turnê chega à cidade após uma aclamada temporada em São Paulo, onde conquistou público e crítica numa viagem musical por dez instrumentos de cordas.


Reconhecido como um dos maiores violonistas do país, nesse projeto Renato Anesi revela uma multiplicidade de interpretações e destaca sua familiaridade com diversos instrumentos, entre eles banjo tenor, banjo de 5 cordas, violão dinâmico, violão tenor, bandolim, cavaco, violão de aço, violão de nylon, requinto e viola caipira.


À sua maneira, e usando suas inúmeras possibilidades criativas, o violonista revela no show a riqueza da boa música instrumental brasileira e universal. No repertório, composições do próprio Anesi, mescladas com arranjos inéditos de autores consagrados como Gershwin, Django Reinhardt, Pixinguinha, Glenn Miller, Noel Rosa e Ernesto Nazareth.


O show mescla ainda instantes em que o músico remonta a origem de cada um desses instrumentos, narra experiências particulares relacionadas ao tema e faz referências ao cenário musical no qual as composições apresentadas tiveram origem, exaltando seus criadores. Descontraídos momentos de interação com o público que servem como linha narrativa ao show. Para completar, Anesi recebe para uma participação especial os músicos Zeli Silva (baixo) e Caíto Marcondes (percussão).

Serviço:


Espetáculo 59 Cordas – Renato Anesi
17º Festival de Artes de Itu
Quando: hoje, 30/7 às 21h
Onde: Praça do Carmo
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...