16 de agosto de 2010

Chega ao Brasil importante mestre da tradição do budismo Tibetano


De 15 a 20 de Setembro, São Paulo receberá a visita do primeiro mestre do Budismo Bönpo a aportar na América do Sul. Trata-se de Tenzin Wangyal Rinpoche, o maior expoente desta da tradição espiritual mais antiga do Tibet. Rinpoche vem ao Brasil para ministrar palestras com temas como o contato com o ser interior, a transformação da dor em caminho espiritual e o despertar do corpo sagrado.

Neste período também haverá, um retiro urbano de dois dias, nos quais explanará o poder curativo da água segundo a tradição tibetana, ensinando uma belíssima meditação tântrica de despertar do amor, da compaixão, da alegria e da igualdade. Trata-se de uma oportunidade única, já que é apenas a segunda vez que um mestre da tradição Bönpo pisa na América do Sul, o que representa uma fonte inesgotável de poderosas bênçãos, seculares e espirituais.

A tradição Bön é a religião original do Tibet, ali existente há milhares de anos. Teve a mesma origem do xamanismo chinês, que foi a base para o Taoísmo que se conhece hoje em dia. Com a chegada do Budismo no Tibet, no século VIII d.C., a rica e profunda religião xamânica da tradição Bon, voltada para beneficiar os seres em suas necessidades básicas, uniu-se à tradição budista, com sua elevada filosofia e sua poderosa psicologia.

Isto deu nascimento ao budismo tibetano, sendo que hoje a tradição Bön é reconhecida oficialmente pelo Dalai Lama como uma das formas válidas de budismo tibetano. Assim, o Budismo Bönpo destaca-se entre as outras quatro linhagens válidas por ainda preservar todo um aparato de rituais xamânicos voltados para a prosperidade integral em nossas vidas, sendo que o budismo inclina-se mais à transcendência de nosso cotidiano condicionado.

Informações e inscrições:

www.bongaruda.org

contato@bongaruda.org,

Telefone (11) 3679-9747.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...