17 de agosto de 2010

Liga Solidária e UNIBES trazem orquestra para arrecadar fundos para programas sociais


Pela segunda vez, duas das mais tradicionais organizações sociais de São Paulo, a católica Liga Solidária e a judaica UNIBES, se uniram para realizar um grande evento beneficente em prol da cidade. Elas apresentarão a Orquestra Sinfônica de Jerusalém dia 22 de agosto, domingo, na Sala São Paulo. Noventa músicos premiados tocarão, entre outros, clássicos de Tchaikowsky e Rachmaninoff, regidos pelo maestro internacional Yeruham Scharovsky. A Sala de Concertos, local da apresentação, possui a melhor acústica da América Latina.

A escolha da orquestra não foi por acaso, "queríamos um espetáculo que, além de trazer cultura, simbolizasse essa união e nada melhor que a orquestra de Jerusalém, berço das religiões", explica a vice-presidente da Liga Solidária, Carola Matarazzo. "A ação social independe de qualquer religião. Nos dias de hoje é fundamental mostrar ao mundo que é possível respeitar as diferenças e se unir em busca de um bem maior", finaliza Célia Parnes, vice-presidente da UNIBES.

Os 1469 ingressos já começaram a ser vendidos, "a procura tem sido grande, a causa tem mobilizado os paulistanos", conta Carola. Toda a renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais das duas organizações, atendendo diretamente aproximadamente 10.400 pessoas.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Jerusalém
Data: 22 de agosto de 2010
Local: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16
Horário: 20:00h
Ingressos: Liga Solidária 3873-2911 ingresso@ligasolidaria.org.br
UNIBES 3123-7333 ingressos@unibes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

O Brasil místico: uma jornada pelas superstições e amuletos da sorte

O Brasil, um país de rica diversidade cultural, é também um lar vibrante para superstições e amuletos da sorte. Essas crenças e práticas, en...