25 de agosto de 2010

Roger Mancha faz a festa no CEU Butantã

Muito sol e a presença de vários profissionais de peso. Assim foi a 3º etapa do Circuito Universitário de Skate 2010, realizada último sábado (21) no Céu Butantã. Participaram do evento 40 atletas, sendo 15 profissionais de três estados diferentes. O melhor da tarde foi Roger Mancha (Estácio de Sá), que acertou uma grande variedade de manobras em todas as linhas e merecidamente foi o campeão da categoria Profissional.

A etapa foi disputada no formato Jam Session, com início da categoria Estreante. Apesar da participação de vários atletas do interior paulista, a vitória ficou com o paulistano Eli Celso Rosa (FMU), seguido por Caio Martins Valente (FAAP) e Pedro Bet (ESPM).

Seguindo o cronograma, foram à pista os atletas da categoria Amador. Foram disputadas duas baterias de nível técnico alto, com destaque para o fs tailslide saindo da pista no caixote de Guilherme Rocha (Anhembi Morumbi). Entretanto, o vencedor foi Felipe Marcondes (UHB), que abusou dos blunts e faturou a etapa.

Dando sequência ao evento, rolou a bateria única do Feminino. Pela primeira vez participando do Universitário de Skate, Renata Paschini (Metodista) mostrou segurança no bowl e ficou com a 1º colocação, seguida por Jaqueline Damasceno (Sumaré) e Alexandra Estaenofi (UNIP).

Por último, a principal categoria do evento. Quinze profissionais de três estados diferentes (SP, RJ e PR) compareceram na etapa, mostrando uma grande variedade de manobras por toda extensão da pista. Enquanto uns abusavam da velocidade e vôos como Leandro Macaé (Salesiana) e Rangel Rodrigues (IBTA), outros preferiam usar as bordas e extensões, como Diego Fiorese (ESEF) e Marcos Camazano (Anhembi Morumbi). Correndo na 2º bateria do PRO, Roger Mancha (Estácio de Sá) mostrou que não era o favorito por acaso, fazendo quatro linhas sem erros e, merecidamente, levou o título de campeão da etapa.

Esta 3º etapa foi a última classificatória para a grande final, que será realizada durante a Virada Esportiva no Vale do Anhangabaú, dia 21 de Novembro. Compõem o ranking os resultados das 3 primeiras etapas, classificando 10 atletas de cada categoria para a final.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Arnette e New Era, cobertura CemporcentoSkate, UOL, ESPN, Skate Paradise, rádio Metropolitana e oficialização Confederação Brasileira de Skate

Rafael Laudisio – Sumatra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...