25 de setembro de 2010

Andrea Laybauer em exposição Drop Shots com o tema “Comidinhas” na Forneria Don’Anna


A artista plástica Andrea Laybauer inaugurou, na última terça-feira, a exposição Drop Shots com o tema “Comidinhas” na Forneria Don’Anna. A mostra conta com mais de 11 fotos inéditas com ingredientes como pimenta, limão e grão de café dentro de imagens congeladas de gotas de água em movimento.

Pioneira no Brasil da fusão de duas técnicas que reúnem em uma mesma foto o “splash” (congelamento do choque entre gotas de água em uma superfície líquida) e “reflexão de imagem”, a artista plástica acaba de criar um acervo de obras envolvendo especiarias, grãos e alimentos do dia a dia do brasileiro como café, limão, pimenta e côco.“As gotas d’água funcionam como lentes grande angulares que refletem a imagem que está no plano de fundo ”afirma Andrea Laybauer. Mas como captar essa gota ainda em movimento? “Eu utilizo um sistema infravermelho que captura o momento exato que a gota cai na água”.

“Sempre gostei do mundo do macro! Eu fotografava jóias, balas, chips...Um dia estava procurando algo para fotografar, reparei na pia pingando e fiz uma série de fotos. As idéias foram surgindo, criei os planos de fundo com tecido e imagens” revela a artista plástica que irá inaugurar sua loja em São Paulo.

O local da exposição também foi escolhido com bastante critério: a Forneria Don”Ana, que faz um tributo às mulheres que marcaram a nossa história. O espaço charmoso e com atmosfera temática com imagens de cenas importante do cinema, literatura e arte, localizado no bairro Campo Belo (SP), conta com receitas de pizza exclusivas e intituladas com nomes femininos simbolizando as “mamas” de todo o Brasil.

E para reunir cultura e gastronomia em um mesmo local, a Forneria vai oferecer para os visitantes 20% de desconto em qual pizza do cardápio da casa no período da Mostra.

Serviço:

Exposição Drop Shots “ Comidinhas”
Artista plástica: por Andrea Laybauer
Local: Forneria Donana
Preço: grátis - exposição
Data: de 21 de setembro a 09 de outubro de 2010
Horário de visitação: segunda a domingo, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h30.
Endereço: Av. Vereador José Diniz, 3560- Campo Belo.
Fones: (11) 5542-7181/ 5044-4514
www.forneriadonana.com.br
www.andrealaybauer.com
www.flickr.com/photos/andrea_laybauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...