18 de setembro de 2010

Errata: Centro da Cultura Judaica oferece oficinas de arte para pessoas especiais todas as quartas-feiras

O Centro da Cultura Judaica realiza, em parceria com o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, o programa Pintou a Síndrome do Respeito, com oficinas de arte para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais com idade a partir de 10 anos.As oficinas acontecem todas as quartas-feiras das 13h às 15h.

De acordo com a psicóloga do Instituto Olga Kos, Paula Ayub, as atividades da oficina são variadas e associadas à produção das artes visuais. As aulas, além de proporcionarem o exercício de habilidades motoras e perceptivas, garantem condições mínimas de acesso dos participantes às oportunidades de vivência em coletividade, educando a emoção por meio da arte.

Paula afirma que são jogos lúdicos de estimulação dos cinco sentidos que preparam o corpo para atuar de forma natural no processo de criação. “A dança, os jogos dramáticos, a apreciação musical são recursos preciosos e explorados juntos na estimulação de todos os sentidos”, explica a psicóloga.

Mais atrações

Setembro é mês de celebração e renovação no Centro da Cultura Judaica. Para os judeus é época de Rosh Hashaná, o Ano-Novo judaico, e de transição com o Yom Kippur, o Dia do Perdão. A partir do dia 22 de setembro, três novas exposições inéditas no Brasil passam a figurar nos espaços do Centro, em paralelo à 29ª Bienal Internacional e ao programa São Paulo Polo de Arte Contemporânea.



SERVIÇO: OFICINA DE ARTES – PINTOU A SÍNDROME DO RESPEITO

Data: Quartas-feiras, das 13h às 15h

Ingresso: gratuito* (Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Centro e estão sujeitos à lotação do espaço)

Inscrições: tel. (11) 3081-9300 (Malú ou Juliana) das 9h às 15h, no Centro da Cultura Judaica

Classificação: a partir de 10 anos

Duração: 120 minutos

Capacidade: 12 pessoas

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 (estação Sumaré do Metrô)

Tel.: (11) 3065-4333

E-mail: culturajudaica@culturajudaica.org.br

Site: www.culturajudaica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...