14 de setembro de 2010

Contação de histórias agita domingos no Centro da Cultura Judaica


Setembro é mês de celebração e renovação no Centro da Cultura Judaica. Para os judeus é época de Rosh Hashaná, o Ano-Novo judaico, e de transição espiritual com o Yom Kippur, o Dia do Perdão. A mostra Portinari em Israel vai chegando ao fim e a partir do dia 22 de setembro, três novas exposições inéditas no Brasil passam a figurar nos espaços do Centro, em paralelo à 29ª Bienal Internacional e ao programa São Paulo Pólo de Arte Contemporânea. A programação pega carona nessas mostras e apresenta oficinas, contação de histórias, música e workshops.

O Ano-Novo judaico será tema da narração “A Criação do Mundo”, que a atriz Leila Garcia fará no dia 19 de setembro, à 11h. Segundo a tradição judaica, nesta data é relembrada a criação do mundo, por isso, Leila, acompanhada do músico Decio Gioielli, realizará uma alegoria bem divertida baseada no texto do Gênesis para ajudar as crianças a ver nosso velho mundo com olhos renovados.

SERVIÇO: SIPURIM – A HORA DA HISTÓRIA – A CRIAÇÃO DO MUNDO, COM LEILA GARCIA E DECIO GIOIELLI
Data: 19 de setembro – 11h – 3˚ andar
Ingresso: gratuito* (Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Centro e estão sujeitos à lotação do espaço)
Classificação: recomendado para crianças a partir de 4 anos
Duração: 60 minutos
Vagas: 60 crianças e 40 adultos
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 (estação Sumaré do Metrô)
Tel.: (11) 3065-4333
E-mail: culturajudaica@culturajudaica.org.br
Site: www.culturajudaica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...