28 de setembro de 2010

Hoje o Grazie A Dio! exibe o filme “Só Quem É Sabe O Que É” e recebe o grupo Samba de Vitrola


Em parceria com a Boia Fria Produções e a CASA8 Comunicação Integrada, o Grazie a Dio! promove, desde junho, terças-feiras de samba. Hoje, a casa recebe o grupo Samba de Vitrola e exibe o documentário “Só Quem É Sabe O Que É”, retrato da torcida do Corinthians, dirigido pelos jornalistas Phydia de Athayde e Ronaldo Bressane e o designer Artur Voltolini.

Este é um documentário sobre futebol que não mostra jogadores ou mesmo uma bola. Pouco importa o que acontece dentro de campo. Em qualquer tempo, em qualquer situação, o “corintianismo” está sempre lá, jogando. Esse é um filme sobre o torcedor corintiano: do comum, que para seguir o time vende o fogão, perde o emprego, a mulher (ou até a vida), até o organizado, de Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9 e outras torcidas, passando por pensadores como o jornalista Juca Kfouri e o publicitário Washington Olivetto. Além de ex-jogadores como Sócrates, Wladimir e Neto. Um filme sem roteiro pré-definido, editado à base de risos, histórias, hip hop e muito grito.

Phydia de Athayde, Ronaldo Bressane e Artur Voltolini decidiram fazê-lo dois dias antes do primeiro jogo da série B, em 2008. No dia do jogo, na frente do Pacaembu, com uma minicam HDV, a única certeza era que queriam registrar o que o Timão iria passar naquele ano. E viver aquilo junto com a torcida. Depois viajaram para Taguatinga, Fortaleza, Feira de Santana, Florianópolis e Recife (para a final da Copa do Brasil).

Filmagem, edição de imagens e montagem ficaram por conta da Porqueeu Filmes, de Gabriel Braga e Luis Rodrigues A.S.M.A, esse último também responsável pela trilha sonora original.

Sobre o Samba de Vitrola: Formado por Celsinho Guimarães (voz e violão), Edson Menezes (baixo) e Bruno Silveira (bateria), o Samba de Vitrola apresenta um show com valiosas obras de mestres saudosos como Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti. Chico Buarque, Paulinho da Viola e Djavan também fazem parte do repertório do trio, que esquenta a pista do Grazie a Dio com o apoio de peso do trombone de Will Bone e a percussão de Márcio Forte. Os integrantes do grupo trazem na bagagem trabalhos ao lado de grandes artistas como Elza Soares, Paula Lima, Ed Motta, Banda Black Rio e Wilson Simoninha. Por afinidade musical e paixão pelo samba se reuniram para desenvolver este novo trabalho. Afinal, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”.

Serviço:

Dia 28/09/10 (terça-feira)

Exibição do filme “Só Quem É Sabe O Que É” e show do Samba de Vitrola no Grazie a Dio!

Rua Girassol, 67 – Vila Madalena

Horário: Casa abre às 20h. Filme às 21h. Show às 22h30

Entrada: VIP até as 22h

Informações: (11) 3031-6568

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...