28 de setembro de 2010

Hoje o Grazie A Dio! exibe o filme “Só Quem É Sabe O Que É” e recebe o grupo Samba de Vitrola


Em parceria com a Boia Fria Produções e a CASA8 Comunicação Integrada, o Grazie a Dio! promove, desde junho, terças-feiras de samba. Hoje, a casa recebe o grupo Samba de Vitrola e exibe o documentário “Só Quem É Sabe O Que É”, retrato da torcida do Corinthians, dirigido pelos jornalistas Phydia de Athayde e Ronaldo Bressane e o designer Artur Voltolini.

Este é um documentário sobre futebol que não mostra jogadores ou mesmo uma bola. Pouco importa o que acontece dentro de campo. Em qualquer tempo, em qualquer situação, o “corintianismo” está sempre lá, jogando. Esse é um filme sobre o torcedor corintiano: do comum, que para seguir o time vende o fogão, perde o emprego, a mulher (ou até a vida), até o organizado, de Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9 e outras torcidas, passando por pensadores como o jornalista Juca Kfouri e o publicitário Washington Olivetto. Além de ex-jogadores como Sócrates, Wladimir e Neto. Um filme sem roteiro pré-definido, editado à base de risos, histórias, hip hop e muito grito.

Phydia de Athayde, Ronaldo Bressane e Artur Voltolini decidiram fazê-lo dois dias antes do primeiro jogo da série B, em 2008. No dia do jogo, na frente do Pacaembu, com uma minicam HDV, a única certeza era que queriam registrar o que o Timão iria passar naquele ano. E viver aquilo junto com a torcida. Depois viajaram para Taguatinga, Fortaleza, Feira de Santana, Florianópolis e Recife (para a final da Copa do Brasil).

Filmagem, edição de imagens e montagem ficaram por conta da Porqueeu Filmes, de Gabriel Braga e Luis Rodrigues A.S.M.A, esse último também responsável pela trilha sonora original.

Sobre o Samba de Vitrola: Formado por Celsinho Guimarães (voz e violão), Edson Menezes (baixo) e Bruno Silveira (bateria), o Samba de Vitrola apresenta um show com valiosas obras de mestres saudosos como Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti. Chico Buarque, Paulinho da Viola e Djavan também fazem parte do repertório do trio, que esquenta a pista do Grazie a Dio com o apoio de peso do trombone de Will Bone e a percussão de Márcio Forte. Os integrantes do grupo trazem na bagagem trabalhos ao lado de grandes artistas como Elza Soares, Paula Lima, Ed Motta, Banda Black Rio e Wilson Simoninha. Por afinidade musical e paixão pelo samba se reuniram para desenvolver este novo trabalho. Afinal, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”.

Serviço:

Dia 28/09/10 (terça-feira)

Exibição do filme “Só Quem É Sabe O Que É” e show do Samba de Vitrola no Grazie a Dio!

Rua Girassol, 67 – Vila Madalena

Horário: Casa abre às 20h. Filme às 21h. Show às 22h30

Entrada: VIP até as 22h

Informações: (11) 3031-6568

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...