24 de setembro de 2010

London River – Destinos Cruzados estreia dia 1 de outubro no CineSESC


London River – Destinos Cruzados do diretor Rachid Bouchareb, estreia no dia 1 de outubro, o filme que foi exibido durante a 32° Mostra Internacional de São Paulo e Festival do Rio 2009 chega ao circuito com cópia exclusiva no CineSESC.

Londres 2005, essa é a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela uma filha que são estudantes em Londres. Em 7 de julho de 2005, sem notícias dos filhos, eles resolvem começar, juntos, uma busca pelos dois adolescentes. E embora eles tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes – Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã – eles vão compartilhar da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Eles colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.

London River – Destinos Cruzados foi exibido durante o Festival de Berlim de 2009 e aclamado pela crítica. O filme concorreu ao Urso de Ouro e ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator para Sotigui Kouyaté (O Céu que nos Protege, Coisas Belas e Sujas) e menção honrosa do Júri Ecumênico.

Rachid Bouchareb, diretor do filme, ficou conhecido no Brasil com o filme Dias de Glória. Seu novo filme, Fora da Lei (Outside the Law), também será lançado pela California Filmes e exibido durante o Festival de Cinema do Rio 2010 pela primeira vez no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

25 de maio é comemorado o "Dia do Orgulho Geek"

Celebração global da cultura nerd m arca lançamento de obras ícones como Star Wars, Guerra nas Estrelas e Guia do Mochileiro das Galáxias Em...