14 de outubro de 2010

Alice, Pop Arte Cênica do Rio Grande Do Sul, está em São Paulo

A performance Alice, da Cia. Espaço em Branco, de Porto Alegre, em cartaz no Teatro Oficina, em São Paulo, todas as quartas-feiras, às 21h até 27 de outubro.

Com concepção, direção e atuação de Sissi Venturin, o monólogo é uma livre adaptação de dois livros de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. A atriz divide a atenção do espectador com projeções visuais psicodélicas e surreais, casando com o clima absurdo da obra. O stop motion Rainha pela Boca foi criado especialmente para o espetáculo pela diretora em parceria com Leonardo Remor.


A dramaturgia reúne fragmentos das obras originais com o crédito das personagens. São diálogos de Alice consigo mesma, ou melhor, com os seres de seu sonho, como o Coelho Branco e a Rainha Vermelha. Em cena, a atriz interpreta dez personagens, destaque para a lagarta fumante e a composição da Rainha de Copas. Aos 27 anos, Sissi Venturin é conhecida no teatro (que faz desde os 13) e na teledramaturgia gaúchos, onde conquistou prêmios, como o Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu desempenho em Extinção – A Impossibilidade Física da Morte na Mente de Alguém Vivo, primeira peça da Cia. Espaço em Branco, em 2005.


Além de variações na postura corporal e na entonação vocal, a atriz usa adereços cênicos (por ela escolhidos) para caracterizar as personagens. Destaque para o figurino da Rainha de Copas, com coroa, óculos de espelhos e gola vitoriana. Ela usa as agulhas das tessituras de Alice para alinhavar o próprio pescoço, enquanto anuncia a sentença de morte da personagem-título.

Serviço

 Alice

Temporada:  20 e 27 de outubro, quartas, 21h.
Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, rua Jaceguai, 520, Bixiga. Telefone: 11 3106-2818.
Capacidade 100 lugares. Acessibilidade para cadeirantes.

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia para idosos, artistas, estudantes e crianças até 14 anos). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Pagamento somente em dinheiro. Estacionamento não conveniado ao lado do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...