4 de outubro de 2010

Cosac Naify, Galeria Choque Cultural e Livraria Cultura preparam homenagem inédita a Keith Haring


No mês das crianças, a editora Cosac Naify, a Galeria Choque Cultural e a Livraria Cultura prestam uma merecida homenagem ao artista pop norte-americano Keith Haring, que influenciou a geração contemporânea de artistas pop e ajudou a popularizar a arte urbana em todo o mundo. Em sintonia com as ideias do artista – sempre preocupado com que suas obras alcançassem o grande público, preferia expor nas ruas, lojas e clubes – de hoje a 24 de outubro, a vitrine da loja de artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional ganhará ares de galeria, numa iniciativa conjunta dos três grupos.

O motivo é a intervenção dos artistas da Choque Cultural MZK, Presto e SHN – esse, um coletivo - em páginas gigantes de O livro da Nina para guardar pequenas coisas, feito artesanalmente por Haring para presentear Nina Clemente, em seu aniversário de 7 anos. São seis ampliações (três páginas duplas) de 93 x 70cm, ocupando 7 metros de vitrine. Outros artistas da galeria vão interagir com as propostas de Haring nos próprios exemplares do livro, também expostos na vitrine. São eles: Carla Barth, Carlos Dias, Jotape, Mariana Martins, Pjota e Speto.

Para abrir a exposição, hoje, dia 4, às 19h, há um debate sobre arte urbana e o legado de Keith Haring. Os artistas MZK, Presto e SHN envolvidos nesse projeto estarão presentes e o debate é aberto ao público.

Os desenhos de Keith Haring, que têm na primazia da linha sua maior força, sobrevivem até hoje. Ele veio cinco vezes ao Brasil. A primeira, como artista convidado da Bienal de 1983, quando pintou um painel, que não existe mais, próximo à avenida Sumaré, em São Paulo. Nas viagens seguintes, costumava se hospedar em Ilhéus (ba), na casa do amigo e também artista Kenny Scharf, onde pintou murais e produziu telas e esculturas inspiradas na cultura brasileira. Sua relação com o país pode ser conhecida em Ah, se a gente não precisasse dormir!, outra homenagem da Cosac Naify ao artista.

Serviço

Exposição: Homenagem a Keith Haring
De 04 a 24 de outubro
Livraria Cultura – Loja de artes: Av. Paulista, 2073 (Conjunto Nacional)
De segunda à sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Tel: (11) 3170-4033
www.livrariacultura.com.br


Bate-papo com MZK, Presto e SHN
04 de outubro, 19h30
Livraria Cultura, loja de artes Avenida Paulista, 2073 (Conjunto Nacional)
Tel: (11) 3170-4033
Aberto ao público
40 lugares – retirar senhas a partir das 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Clube Esperia retoma a festa temática “Noite Árabe”

Evento conta com cardápio repleto de deliciosas receitas da cozinha árabe Texto: Redação Fotos: Divulgação O Clube Esperia, inspirado nos en...