26 de outubro de 2010

Ed Motta lançou em São Paulo o novo álbum “Piquenique”


O cantor carioca subiu ao palco às 22h32 e abriu o show com a nova música “Minha Vida Toda Com Você”, seguida pelas clássicas “Fora da Lei” e “Tem Espaço na Van”. O espetáculo seguiu alternando entre antigos sucessos e as novas canções do novo álbum “Piquenique”, que conta com as participações de Maria Rita, que faz um dueto na faixa “Pé na Jaca”, e Rita Lee, parceira na composição de “Nefertiti”.

O Citibank Hall, que nesta noite contava com uma capacidade para 1.450 lugares distribuído pelas mesas e camarote, mostrou que Ed Motta, apesar dos 39 anos de idade e 22 de carreira, é realmente um cantor atemporal e recebeu um público de múltiplas gerações, de adolescentes à balzaquianos e casais de meia idade.

O carisma do cantor contagiou todo o público durante o espetáculo, que reagia cantando e acompanhando com palmas a maioria das agitadas músicas do repertório. Como no antigo sucesso “Manuel” - todos ficaram de pé e dançaram junto com Ed, que se lembrou do lançamento da música na década de 80, quando ainda tinha cabelos.

Destaque também para toda alegria, carisma e talento da banda, composta por Paulinho Guitarra (guitarra), Robinho Tavares (baixo), Ranieri Oliveira (teclados) e Marcos Kinder (bateria e vocais). Cada músico teve seu momento solo de mais ou menos dois minutos para mostrar todo o (muito) talento que possui. O cantor até trocou de lugar com Marcos Kinder, que assumiu os vocais timidamente para cantar “Dias de Paz” enquanto Ed mandava ver na bateria.

Ed Motta é sobrinho do consagrado Tim Maia, e além de cantor também é compositor e produtor musical. Compôs todas as músicas de seu novo álbum, dez delas em parceria com sua esposa Edna Lopes, com quem é casado há 18 anos. Também produziu a trilha sonora do filme “A Partilha” (2001), de Daniel Filho; e interpretou as versões brasileiras para “Tarzan” (1999) e “A Nova Onda do Imperador” (2000), ambos da Disney. Seu mais recente trabalho no cinema é a composição da trilha de “Brasil Animado”, primeiro filme nacional com tecnologia 3D e estréia prevista para janeiro de 2011.

Depois de quase duas horas de apresentação, o cantor encerrou o espetáculo com “Colombina”, que segundo ele, é um jazz disfarçado de pop. Dedicou a música a um fã na plateia, que desde o início do show pedia por ela. Convidado para subir ao palco, o fã cantou e dançou junto com Ed sua música favorita.

Por Gabriela Benício

Para acompanhar a agenda do cantor, acesse o site: www.edmotta.com.br

Confira o set list completo:

1. Minha Vida Toda Com Você
2. Fora da Lei
3. Tem Espaço na Van
4. Pé na Jaca
5. Manuel
6. Mensalidade
7. Que Bom Voltar
8. Vendaval
9. Dez Mais Um Amor
10. A Turma da Pilantragem
11. Daqui pro Méier
12. Piquenique
13. Baixo Rio
14. Pot-Pourri: Entre e Ouça / Um Jantar Pra Dois
15. Dias de Paz
16. Falso Milagre do Amor
17. Birinaite
18. Colombina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...