15 de outubro de 2010

“Em um mundo melhor” questiona sociedade atual


Por: Tatiana Maebuchi

“Em um mundo melhor” apresenta realidades contrastantes vistas por Anton (Mikael Persbrandt), médico que divide sua vida entre o trabalho num acampamento africano de refugiados e sua casa na Dinamarca. Assim, ele e sua família enfrentam conflitos que os levam a escolher entre vingança ou perdão.

A trama enfoca a problemática da violência física e moral. Anton atende grávidas vítimas de agressões e seu filho Elias sofre bullying na escola. O amigo Christian o defende, mas com sentimento de vingança e ingenuidade de criança não pensa nas consequências.

Após testemunhar brigas e arrependimentos, nos resta refletir se a sociedade atual deve ser considerada um modelo ou mesmo “civilizada”, apesar de toda a violência e intolerância existentes, e se uma só pessoa poderá fazer a diferença para um mundo melhor.

Dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier, este é o quarto filme da diretora lançado no Brasil e o terceiro exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A 34ª edição será de 22 de outubro a 4 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...