11 de outubro de 2010

Teatro Bradesco tem programação especial no Dia das Crianças

Para presentear a criançada no Dia das Crianças, o Teatro Bradesco apresenta duas peças que encantarão pais e filhos, e o melhor, pagando apenas por uma. No dia 12 de outubro, às 15h, a Cia Imago sobe ao palco do teatro com as peças Pedro e o Lobo e João e Maria. Sob direção musical do Maestro Jamil Maluf (OER) e direção cênica e adaptação de Fernando Anhê, cada espetáculo terá duração de 35 minutos, divididos por um pequeno intervalo de 15 minutos entre as sessões.

Encenada por bonecos por meio da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças pequenas ao mesmo tempo em que lhes apresenta os instrumentos de uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento.

Assim, em Pedro e o Lobo, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas. Por sua vez, em João e Maria, a técnica possibilita fazer a bruxa voar livremente em sua vassoura sem que se perceba o truque; árvores andam pela floresta encantada repleta de caracóis gigantes, fadas e gnomos; e a casa de doces da bruxa Rosalinda Gelatina espera, com seus olhos ameaçadores, a chegada dos dois irmãos.

A técnica do teatro negro de formas animadas desperta curiosidade e encantamento porque os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador, os bonecos parecem criar vida e personagens aparecem e desaparecem num piscar de olhos.

Pedro e o Lobo é a peça infantil de maior sucesso da Cia. Imago em seus 11 anos de existência e um dos maiores sucessos do teatro infantil de São Paulo.

A encantadora fábula musical, escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936, conta a história do valente Pedro que para proteger ser amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz.

Por meio de truques visuais, de cores e cenários exuberantes, e da precisa movimentação dos bonecos, a atmosfera mágica de Pedro e o Lobo só se completa com a original e cativante música de Prokofiev e a divertida narração pré-gravada do narrador e Maestro Jamil Maluf. Pedro e o Lobo recebeu o prêmio APCA 2004 de Melhor Espetáculo de Formas Animadas.

Essa versão de João e Maria seguiu o roteiro do libreto da ópera Hansel und Gretel de Adele Wet e Humperdink. Um pouco diferente do conto original dos irmãos Grimm, traz novos personagens como a Fada do Orvalho e o Gênio do Sono. Não existe a figura da madrasta má, mas sim de uma mãe muito cansada e preocupada com a miséria da família. É ela quem manda João e Maria para floresta atrás de morangos e não para se livrar dos filhos como consta na versão da madrasta do conto dos Grimm.

Os irmãos João e Maria entram na Floresta Negra em busca de morangos e acabam encontrando uma casa toda feita de doces. Nela mora Rosalinda Gelatina, uma senhora de 237 anos de idade, confeiteira de mão cheia, que pode preparar para as crianças seus doces prediletos. Mas é melhor não abusar muito dos doces, pois esse sonho poderá virar um pesadelo!

A doce e velha senhora revela-se uma perversa e atrapalhada bruxa que gosta muito de crianças... assadas! João e Maria preparam então, um plano para escapar do forno da malvada.



Especial Dia das Crianças - Pedro e o Lobo e João e Maria

Teatro Bradesco . São Paulo

Adaptação/direção de Fernando Anhê

Narração pré-gravada e direção musical: Maestro Jamil Maluf

Elenco Cia. Imago

Data: 12 /10

Horário: 15h

Preço: R$ 60,00

Local: Teatro Bradesco
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia
Ingresso Rápido: 4003-1212www.ingressorapido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

A difícil decisão pela eutanásia de um pet

Procedimento representa um modo humanitário de matar o animal sem dor e com mínimo estresse Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Na coluna dess...