22 de novembro de 2010

Chitãozinho & Xororó estreiam turnê de 40 anos de carreira em Sorocaba

Repertório traz viagem cronológica da carreira da dupla

No ano em que completa 40 anos de carreira, a dupla que reverenciou o sertanejo nas rádios de todo o país preparou grandes surpresas para festejar a data especial, que vem sendo comemorada em grande estilo ao longo do ano. Depois de se apresentarem ao lado do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica (22 de julho) e gravarem dois DVDs comemorativos, ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Nova Geração’ (27 de julho) e ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos’ (28 de setembro), Chitãozinho & Xororó dão início à turnê de 40 anos de carreira, que levará um show especial às principais cidades do país. A apresentação, que tem patrocínio da Ford Caminhões, terá estreia no dia 26 de novembro, no Clube Recreativo, em Sorocaba (SP).

No repertório, os grandes sucessos que marcaram a trajetória dos ano a ano trazem uma viagem cronológica dos 40 anos de carreira, que tem início com o estouro de ‘Galopeira’, passando por ‘Fio de Cabelo’, ‘No Rancho Fundo’, ‘Evidências’ e muitas outras, até chegar à versão atual de ‘Planeta Azul’, lançada no final do ano passado no CD “Se For Pra Ser Feliz”. O cenário repleto de fotos antigas retrata cada momento da história de Chitãozinho & Xororó na música sertaneja.

Além de Sorocaba, cerca vinte cidades receberão o show, que tem direção geral da própria dupla e direção musical de Claudio Paladine. Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre já são destinos certos. Ainda estão previstas algumas cidades do interior de São Paulo e outras do Nordeste e Centro-Oeste.

Em uma hora e meia de um show emocionante, romântico e animado, a dupla tem o respaldo de um renomado time de músicos. São eles Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões, viola e dobro), Daniel Quirino (vocal, violão e percussão), Antonio Vendramini (sax, flauta e rabeca), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Franki Joni (acordeon e teclado).

Além dos shows comemorativos e a turnê 40 anos, a dupla pretende realizar um grande espetáculo com convidados especiais, previsto para o primeiro semestre de 2011. Haverá ainda um projeto especial na televisão e uma biografia que abordará desde a infância repleta de sonhos em Astorga, no Paraná, passando por todas as dificuldades até finalmente estourarem na década de 80, com Fio de Cabelo, e consolidarem-se como ícones da música sertaneja. Nada mais justo em se tratando de Chitãozinho & Xororó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...