29 de novembro de 2010

Especial Dia Mundial da Luta Contra a AIDS na MTV

Falar sobre AIDS é bem delicado e complicado ao mesmo tempo, mas é extremamente necessário que todos entendam e se previnam.

Como acontece todo ano, a MTV Brasil vai utilizar da sua expertise para mobilizar toda audiência para o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, que acontece todo dia 1º de dezembro desde 1988 aqui no Brasil. Esta é uma data super importante, pois registra o quão é importante debater e educar as pessoas sobre AIDS.

A programação da MTV será totalmente dedicada ao assunto e a audiência poderá conferir vinhetas exclusivas sobre o tema nos intervalos e muito conteúdo espalhado pelos programas de grade como Debate, Scrap, Furo MTV, Acesso e Notícias MTV.

Além disso, a MTV Brasil vai exibir um documentário inédito chamado: Me, Myself & HIV, produzido pelo projeto Staying Alive e também vai resgatar outros programas gringos especiais de anos anteriores.

Durante toda a programação também serão exibidas vinhetas especiais durante os breaks. Há 20 anos, a MTV Brasil alia sua programação a iniciativas de conscientização do público. Os assuntos abordados são reforçados em campanhas temáticas, veiculadas em formato de vinhetas. Ela exerce a função de pai e mãe de aconselhar e ao mesmo tempo “puxar as orelhas”, mas fala como irmão mais velho. Para o Dia Mundial da Luta Contra Aids os breaks da MTV Brasil também vão trazer muita informação. Haverá uma campanha voltada para a conscientização em relação à AIDS – uma das bandeiras da emissora.

Debate MTV – Especial: A camisinha é melhor proteção contra AIDS?
Pela primeira vez em quase trinta anos caiu o número de novos contaminados pelo vírus da AIDS e também de mortes em decorrência da doença. Os dados estão num relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas na semana passada.
Apesar dos dados positivos, o relatório da ONU revela que um terço dos portadores de HIV na América Latina são do Brasil e apenas 4 em cada dez brasileiros homens usam preservativos. A camisinha ainda é considerada a maneira mais eficiente na prevenção da doença, mesmo depois da descoberta de uma pílula diária que elevou para 73% o indice de proteção.
Até o Papa Bento XVI admitiu recentemente o uso da camisinha em certas ocasiões para reduzir o risco de transmissão de doenças. A declaração foi bem recebida por ativistas.
O MTV Debate, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 30/11 vai discutir: afinal, camisinha é a melhor proteção contra AIDS?

Dia: 30/11
Exibição: terça-feira às 22h30 – ao vivo
Duração: 1h
Reprises:01/12, às 22h30 - 02/12, às 14h – 04/12, às 13h
Classificação Indicativa: Livre

ESPECIAS STAYING ALIVE

A MTV Brasil vai exibir programas do projeto MTV Staying Alive, que ajuda na prevenção e divulgação dos perigos do HIV pelo mundo.
Para programação especial do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, vai ao ar o documentário inédito Me, Myself & HIV e a MTV ainda vai resgatar programas feitos em outros anos, que informam e chamam atenção para o assunto. Serão duas ficções, Shuga e Tribes, além dos documentário Travis McCoy Unbeaten Track e Diary Of Kelly Rowland.

ESPECIAL ME, MYSELF & HIV
O documentário inédito segue a tumultuada e, às vezes, inspiradora viagem dos jovens que convivem com HIV.
Seguimos dois jovens, um americano e um da Zambia, e eles explicam como lidam com a doença e as suas escolhas da vida cotidiana como: namoro, trabalho e viagens.
O documentário oferece em primeira mão, um olhar de quem tem a doença e ao mesmo tempo é jovem e quer curtir a vida, entregando mensagens cruciais e emocionantes.

Dia: 1/12
Exibição: quarta-feira às 20h
Duração: 1h
Reprises:02/12, às 15h30 – 02/12, à 1h30 – 04/12, às 15h
Classificação Indicativa: Livre

ESPECIAL – TRAVIS MCCOY’S UNBEATEN TRACK
Enquanto embarca em uma viagem de descoberta para África do Sul, Filipinas e Índia para conhecer os jovens que estão na linha de frente da luta contra o HIV, Travis McCoy, da banda Gym Class Heroes e embaixador do Staying Alive, sabe que terá uma missão final: fazer uma música inédita para retratar essa experiência.
Na África do Sul, Travis visita um grupo que usa o celular e o teatro para educar os jovens sobre as múltiplas ameaças do HIV / AIDS.
Na Manila, ele se encontra com um ex-membro de gangue que visita escolas e comunidades carentes ensinando educação sexual em um país fortemente católico. E na Índia, Travis descobre como um jovem e uma viúva lutaram contra o estigma e a discriminação em sua sociedade.
Vamos entrar nesta viagem para conhecer mais sobre a Aids e como as pessoas reagem sobre a doença.

Reprises:29/11, às 22h30 – 04/12, às 15h
Duração: 1h
Classificação Indicativa: Livre

ESPECIAL – DIARY OF KELLY ROWLAND
Kelly Rowland era uma das integrantes do grupo Destiny´s Child e embaixadora da Fundação Staying Alive. Nesse documentário ela mostra suas primeiras experiências com jovens afetados pelo HIV/Aids ao redor do mundo.
Algumas das pessoas com quem Kelly se encontrou durante o programa: uma profissional do sexo na Tanzânia; um grupo de educadores que faz um trabalho com crianças numa escola no Quênia; uma jovem americana que teve a mãe morta pelo vírus da Aids. Além desses encontros, Kelly fez o teste de Aids no Quênia para incentivar os jovens a fazerem o mesmo.

Reprises:30/11, às 23h30 – 04/12, às 14h
Duração: 1h
Classificação Indicativa: Livre

ESPECIAL – SHUGA
Shuga é filmado inteiramente em Nairobi, com elenco inteiro queniano e sul-africano, todos dirigidos pelo renomado escritor e diretor Teboto Mahlatsi.
O drama explosivo irá abordar temas como redes sexuais, múltiplos parceiros e o HIV. Mostrará a vida de nove estudantes cujas vidas são equilibradas sobre uma faca, devido as suas vocações para o risco e o perigo.
A história gira em torno Aiyra, uma menina moderna que sabe exatamente o quer e o que fazer para conseguir isso. Será que a sua paixão por um homem mais velho resultará em um namoro duradouro?

Reprises:01/12, às 1h
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos

ESPECIAL – TRIBES
Tribes foi filmado em Trinidad e Tobago e é dirigido pelo aclamado diretor Ras Kassa. O especial explora o risco de vários parceiros, redes sexuais e presentes em troca de sexo. O drama explosivo é definido como pano de fundo da ilha cênica e da sexualidade entre os jovens. A história gira em torno de Jamahl, um lutador invicto e DJ de rádio.
A vida é boa para Jamahl, mas uma reviravolta inesperada em sua vida pessoal ameaça destruir tudo. O drama mostra Jamahl chegando a um acordo com suas próprias ações, bem como a confiança que depositou a longo prazo em sua namorada Trisha.

Reprises:03/12, às 0h30
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos

Scrap MTV – Dia 30/11, às 20h30 – ao vivo
Reprises: 03/12, às 17h – 04/12, às 19h30 – 05/12, às 18h30
Duração: 30 minutos
Classificação Indicativa: Livre

Acesso MTV – 01/12, às 13h – ao vivo
Reprise: 01/12, às 19h
Duração: 1h
Classificação Indicativa: Livre

Furo MTV – 01/12, às 22h
Reprises: 01/12, à 1h – 02/12, às 15h
Duração: 30 Minutos
Classificação Indicativa: 10 anos

Noticias MTV – 01/12, às 0h
Reprise: 02/12, às 12h30
Duração: 15 minutos
Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...