30 de novembro de 2010

Google promove primeira transmissão em tempo real no YouTube da América Latina


Expectativa é conectar mais de 1 milhão de internautas simultaneamente

Hoje, São Paulo será palco de um dos maiores eventos tecnológicos e musicais do planeta - o Skol Apresenta: YouTube Sertanejo Live, show transmitido ao vivo, em streaming, pelo YouTube para o Brasil. A iniciativa, que acontece pela primeira vez na América Latina, é resultado de uma parceria com Day 1 Entertainment e contará com a participação de grandes nomes da música sertaneja brasileira, como Bruno & Marrone, Victor & Leo e João Bosco & Vinícius, artistas Sony Music, além de Luan Santana e Michel Telo, artistas da gravadora Som Livre. A iniciativa terá apoio oficial da Skol, que vai ajudar a montar toda a infraestrutura necessária para transmitir um evento deste porte pela Internet.

“A efervescência cultural latino americana e o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados de YouTube no mundo fazem do país a escolha natural para realizarmos o YouTube Live pela primeira vez na região”, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google na América Latina. “O grande desafio tecnológico de trazer um evento desta magnitude para o Brasil acabou sendo vencido com a ajuda dos nossos parceiros e nossa expectativa é que mais de 1 milhão de internautas possam aproveitar e curtir o show online.”

No Brasil, a forte presença em redes sociais foi fundamental para ajudar a escolher os músicos para o evento. “A iniciativa do YouTube Sertanejo Live reforça toda as nossas mudanças para a liderança do mercado da música e entretenimento: reunindo grandes talentos, produzindo eventos pela Day 1, usando variadas plataformas junto a importantes parceiros como o Google, Skol e Som Livre e oferecendo inovação e experiências marcantes para todos os fãs. É um grande momento para música, fãs e tecnologia”, avalia Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music Brasil / Day 1 Entertainment.

Para permitir que todos os internautas brasileiros assistam ao show, o YouTube usará uma tecnologia de ponta na produção do show, que envolverá 150 profissionais na produção, três caminhões de unidade móvel de HD (high definition) com tecnologia especial para transmissão do sinal, mais de 20 câmeras HD e dois diretores de vídeo que garantirão total sincronia para o envio das imagens em tempo real. Além disso, a velocidade de conexão do usuário será calculada automaticamente.

“O objetivo é oferecer a melhor experiência de vídeo para todos”, diz Flavia Simon, gerente de marketing do Google. “A própria plataforma tecnológica do YouTube recomendará a resolução do vídeo ideal para evitar delays na transmissão. Isso permitirá assistir ao show tanto em baixa como em alta definição.” O evento será transmitido na página www.youtube.com/sertanejo, no dia 30 de novembro, às 20hs.

“Realizar uma produção deste porte, com transmissão ao vivo para mais de 1 milhão de espectadores, é um verdadeiro desafio. Quando fui contatado pelo Google, achei a idéia arrojada e me encantei com a possibilidade de reunir cinco grandes estrelas da música sertaneja no mesmo palco e, ainda, fazer a primeira produção brasileira a ser transmitida pelo YouTube”, finaliza Sergio Bittencourt, vice-presidente artístico da Sony Music Brasil.

Para reforçar a presença como parceira oficial do evento, Skol desenvolveu ações exclusivas nas redes sociais para premiar o público com convites para o show. “O conceito do YouTube Live está em sintonia com o DNA de Skol: assim como a marca, o projeto é moderno e inovador. A web é hoje um meio essencial para manter contato com o nosso consumidor que é jovem de espírito e irreverente e está sempre em busca de novidades e quer ser surpreendido. E temos certeza que o YouTube Sertanejo Live no Brasil vai surpreender”, afirma Pedro Earp, Diretor de Marketing de Skol.

O Google já realizou outras edições de YouTube Live com bandas como U2, Bon Jovi e Arcade Fire, além de músicos como Alicia Keys e John Legend. Até mesmo o presidente Barack Obama já lançou mão do recurso para alguns de seus pronunciamentos direto da Sala Oval, na Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...