6 de novembro de 2010

Táncház e gastronomia húngara são as atrações da festa na Casa Húngara

Um charmoso casarão na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, abriga um pedaço da cultura húngara e reune aqueles que vieram deste país, seus descendentes e os interessados em conhecer mais sobre a Hungria, um país da Europa extremamente rico em música, dança, gastronomia e arte. A Casa Húngara realiza no sábado, dia 06 de novembro a partir das 20h00 uma festa tradicional e aberta ao público com muita música, aulas de danças típicas húngaras, delícias gastronômicas e interessados de todas as idades podem participar. O convite custa R$ 10,00, informações e reservas podem ser feitas pelo número: 11-3849-0293. Acesse: www.ahungara.org.br.

O Táncház, que significa "casa de dança" em húngaro, é um evento casual de dança que representa um resgate da cultura tradicional do país e reune jovens nas baladas das principais cidades como Budapeste para dançar ao som de músicas folclóricas da região. Embaladas por instrumentos com cordas como violino, viola e contra-baixo, gaita, clarinete, sanfona e outros que compõem a autêntica música húngara, “pode-se dançar o Táncház sozinho ou acompanhado, e a alegria é contagiante. Fazemos aulas intercalando a dança livre no salão, e a receptividade é sempre muito grande tanto entre os participantes que têm ascendência húngara, quanto com os amigos que participam”, nos conta Pedro Marques, presidente da Casa Húngara cuja mãe veio deste país.

A Casa Húngara abriga diversas atividades que visam promover a cultura no país. Entre elas, a apresentação dos grupos de danças, aulas de gastronomia, oferece diversos pratos congelados como o Goulash e o Strudel e está aberta diariamente aos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...