9 de novembro de 2010

Teatro do Sesc Pinheiros recebe aula-espetáculo do Projeto Guri

Boa música cantada, tocada e contada. É com esta filosofia que o Circuito de Aulas-Espetáculo do Projeto Guri chega a sua 5ª Edição, promovendo apresentações interativas com o objetivo de fortalecer e ampliar a formação cultural dos guris. O Circuito é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG).


Em 2010, o evento integra as comemorações dos 15 anos do Projeto Guri. Para isso, traz como temática a cultura popular brasileira, convidando grupos com representativos trabalhos de investigações e realizações nesta área.


A aula-show do grupo Cia. Cabelo de Maria, que desenvolve pesquisas sobre cantigas de trabalhadores rurais brasileiros, abre o Circuito com uma apresentação no SESC Pinheiros, em São Paulo, no dia 10 de novembro, a partir das 16h.


Na plateia, guris dos polos da capital e cidades vizinhas. No palco, o grupo convidado que mescla ao roteiro do show usual elementos didáticos, com conceitos sobre teoria, repertório e técnica musical. A apresentação é gratuita e aberta também para o público geral. Basta comparecer na bilheteria uma hora antes do espetáculo para retirar o ingresso.


Cia. Cabelo de Maria


Os músicos da Cia. Cabelo de Maria privilegiam, em suas apresentações, a música, as raízes e a cultura populares.


Em seu mais recente CD, “Cantos de Trabalho”, percorrem cantigas de trabalhadores das mais diversas regiões do Brasil – desde as plantadeiras de arroz de Propriá (SE) até as fiandeiras de algodão do Vale do Jequitinhonha (MG). Os arranjos privilegiam o formato acústico, passeando por uma variada gama de estilos e ritmos regionais brasileiros.

O grupo é formado por Renata Mattar (voz, percussão e sanfona), Lucilene Silva (voz e percussão), Gustavo Finkler (violão, viola caipira e percussão) e Felipe Dias (violino).



Aula-Espetáculo do Projeto Guri em São Paulo

Grupo Cia. Cabelo de Maria

Quando: 10 de novembro (quarta-feira), às 16h.

Onde: Teatro do SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça os hotéis de luxo que valem a visita no Rio Grande do Norte

Destino está em alta, principalmente devido a práticas associadas ao turismo sustentável Praias e atrações turísticas mais tranquilas e clim...