15 de dezembro de 2010

I Baile de Carnaval Sinfônico dos Arcos da Lapa


Evento terá abertura do Bloco Céu na Terra e encerramento da banda do Cordão do Boitatá, dia 18 de dezembro, sábado

Celebrando o Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso – Prêmio João de Barro, o centro cultural promove o “I Baile de Carnaval Sinfônico dos Arcos da Lapa”, no dia 18 de dezembro, sábado, na Lapa, com entrada franca. A tarde/noite vai mesclar elementos da folia de rua e da música clássica, reunindo ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA, cantores da MPB, o BLOCO CÉU NA TERRA e a banda do CORDÃO DO BOITATÁ. O evento, assim como o Concurso de Marchinhas, tem patrocínio da PETROBRAS.

Para festejar o mais clássico dos compositores de marchinhas, Braguinha, os músicos Marcelo Bernardes, Cristovão Bastos, Maurício Carrilho, Bilinho Teixeira, Paulo Aragão, Pedro Paes, Marcílio Lopes, Bia Paes leme, Ignez Perdigão, Alexandre Caldi e Luiz Brasil se uniram ao maestro Carlos Prazeres e ao spalla Felipe Prazeres, ambos da Petrobras Sinfônica, para criar arranjos para as canções do mestre. O repertório terá as marchinhas “Balancê”, “Chiquita Bacana”, “Vai com jeito”, “As Pastorinhas”, “Touradas em Madrid”, a inédita “A vida não tem bis”, entre outras. Artistas da música popular como TERESA CRISTINA, SORAYA RAVENLE, JOÃO CAVALCANTI, PEDRO MIRANDA, MARIANA BERNARDES, EDUARDO DUSEK e SERJÃO LOROZA serão os intérpretes. O público terá importante função no concerto: o de coro. A casa vai distribuir entre os foliões uma revista com o repertório, indicando o momento certo de começar a cantar.

A abertura da festa será com desfile do BLOCO CÉU NA TERRA, que se concentra em frente à Fundição às 16h30. O cortejo, que acontece pela rua do centro cultural, desemboca nos Arcos da Lapa, onde está montado o palco principal. O baile da ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA e cantores convidados terá início às 18h, e o show da banda do CORDÃO DO BOITATÁ começa às 20h.

Os foliões que quiserem fazer bonito no coro poderão baixar, a partir do dia 10, todo o repertório do baile sinfônico nos sites www.fundicaoprogresso.com.br e www.concursodemarchinhas.com.br

Serviço

I BAILE DE CARNAVAL SINFÔNICO DOS ARCOS DA LAPA
Dia 18 de dezembro, sábado - entrada franca
Céu na Terra – 17h
Orquestra Petrobras Sinfônica – 18h
Cordão do Boitatá – 20h
Classificação livre
Concentração a partir das 16h30 em frente à Fundição Progresso
Informações: (21) 2220 5070 / www.fundicaoprogresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...