9 de dezembro de 2010

Natal iluminado no Parque Ibirapuera


Entre 10 de dezembro e 6 de janeiro de 2011, espetáculo inédito de som, luz e projeções na Fonte Multimídia do Lago do Ibirapuera terá três apresentações gratuitas diariamente

Um espetáculo totalmente novo, repleto de cores, projeções da maior qualidade e músicas inesquecíveis, criado para emocionar e entreter o público de todas as idades, o Natal Iluminado no Parque do Ibirapuera será apresentado a partir de 10 de dezembro, sexta-feira, em três sessões gratuitas e diárias, às 20h30, 21h e às 21h30, na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Acontecendo desde 2004, a Festa de Natal na Fonte do Parque do Ibirapuera já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas nessas seis edições. Desde o início é realizada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Grupo Pão de Açúcar, esse ano com o patrocínio do Boticário.

O conteúdo inédito com imagens e projeções na água da Fonte foi criado pela premiada VJ Fabi Prado e a Mox Produções, pioneira no formato live performance com sombras, coordenados pela produtora Divina Comédia. A partir de uma formação de estrelas e luzes, surgem os símbolos do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, os Reis Magos, o Papai Noel, a árvore de Natal - quando as luzes das árvores do entorno do lago se acendem -, e o sentimento de paz e harmonia que contagia e irmana os povos em todo o mundo. O espetáculo tem 25 minutos de duração.

Uma das principais atrações da programação de Natal da Fonte é a música nunca lançada comercialmente, Porque é Natal, composta e interpretada por Arnaldo Antunes, em parceria com o contrabaixista Dadi, uma mensagem de otimismo e união entre as pessoas, feita exclusivamente para esse projeto.

Serão ouvidos ainda os grandes clássicos da época natalina: Silent Night (com Luciano Pavarotti), Jingle Bells (na versão jazzística de Frank Sinatra), Panis Angelicus (com Andrea Bocelli), o Aleluia de Haendel, a Suíte Quebra-Nozes de Tchaikovsky, culminando com a gravação original do último grande standard de Natal registrado, Happy Xmas (War is Over), de John Lennon e Yoko Ono, lançado em dezembro de 1971.

O espetáculo de Natal da Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera é uma realização da Prefeitura de São Paulo e do Grupo Pão de Açúcar, com patrocínio do Boticário. Tem coordenação e produção da Divina Comédia.

Milhões de lâmpadas enfeitam o entorno do lago

Complementando a programação especial da fonte multimídia, muita emoção e beleza no entorno do lago onde está instalada a fonte Multimídia. Para tanto, 1,5 milhão de lâmpadas brancas enfeitarão as 220 árvores no entorno do Lago, tornando a paisagem ao redor da fonte mais bonita e encantadora. As copas das árvores também estarão iluminadas e 200 flashes de LED completarão a decoração.

Sobre a fonte multimídia

A fonte foi doada pelo Grupo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.

Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

Serviço

Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera
Programação Especial de Natal e Ano Novo – 2010/2011
De 10 de dezembro de 2010 a 6 de janeiro de 2011
Todos os dias, três apresentações, às 20h30, 21h e 21h30
Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...