2 de dezembro de 2010

Santana de Parnaíba inaugura sua programação de Natal nessa sexta

Localizada a 35 quilômetros da capital paulista, o município de Santana de Parnaíba se prepara para inaugurar a tradicional programação de Natal. Conhecido em toda a região pela sua grandiosidade, as festividades natalinas, organizadas pela Prefeitura local, atraem, todos os anos, milhares de turistas e fiéis.

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (03/12), às 20h, com a inauguração do famoso Presépio e da decoração de Natal do Centro Histórico e o início da programação das Cantatas de Natal, que contará com a apresentação da “Serenata dos Noéis”, entoada pelo famoso grupo paulista Trovadores Urbanos.

A partir desta data, a Praça 14 de Novembro, as edificações em seu entorno e a fachada da Igreja Matriz estarão iluminadas, com milhares de micro-lâmpadas, que deixarão o Centro Histórico, considerado um dos mais antigos e preservados do Estado de São Paulo, ainda mais charmoso.

Outra grande atração da programação natalina é o Presépio, que retrata a verdadeira história que envolve o nascimento de Jesus Cristo. Confeccionado pela Oficina Artística Cultural, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a ornamentação, considerada uma das maiores do Estado de São Paulo, está montada na Praça 14 de Novembro, com área total de 350 m2.

Composto por bonecos mecanizados em tamanho natural, o presépio vai reunir vários personagens que compõem a história de Jesus Cristo, entre eles, a Sagrada Família, os Reis Magos e pastores. No adorno, também será possível encontrar diversos animais, também mecanizados e em tamanho natural, como camelos, vacas, ovelhas, burros, bezerro, boi, anta, capivaras, dromedários, cabrito e furões.

Seguindo a tradição portuguesa, o Presépio vai contar com a imagem do menino Jesus na manjedoura, que será inserida somente na noite do dia 24/12. Antes disso, Maria, a mãe de Jesus, será representada grávida.

Também na edição deste ano, a ornamentação vai trazer algumas novidades, que poderão ser conferidas pelo público, diariamente, das 8h às 24h, até o Dia de Reis, comemorado em 06/01/2011.

Cantatas de Natal

No mesmo dia da inauguração do Presépio (03/12), a cidade inaugura as apresentações das tradicionais Cantatas de Natal, que acontecem sempre às 20h, na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico. A abertura da programação deste ano ficará por conta do celebrado Grupo Trovadores Urbanos, que irão apresentar, a partir das 21h, a “Serenata dos Noéis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...