20 de janeiro de 2011

Belas Artes continua aberto até fevereiro


Desde o dia 06 de janeiro, quando foi anunciado que o Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, iria encerrar suas atividades em 27 de janeiro, uma mobilização espontânea da sociedade e imprensa se iniciou na cidade. O desdobramento foi positivo e nesta semana, dia 18 de janeiro, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) decidiu pela abertura do processo de tombamento do Cine Belas Artes, que deve ser decidido nos próximos três meses.


"Tendo em vista a decisão de abertura do processo de tombamento, decidimos manter o Belas Artes em funcionamento até o vencimento do contrato de permanência, que expira em 28 de fevereiro, para podermos ter tempo de negociar com o proprietário a renovação do contrato de locação. Com toda essa mobilização e com a decisão do Conpresp não abriremos mão de nenhum dia", afirma André Sturm, proprietário do cinema.


Com isso, os fãs do Belas Artes ainda têm mais de um mês para conferir a programação do cinema. Os destaques são o Noitão Edição Extra, que acontece nesta sexta-feira e exibirá cinco filmes, mesclando três sucessos de edições anteriores com duas pré-estreias. Os inéditos serão O Amor e Outras Drogas, comédia romântica estrelada por Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, e o independente Inverno da Alma, duplamente premiado no Festival de Sundance, como melhor filme e melhor roteiro. A programação será completada pelas reprises de Labirinto de Paixões (1982), de Pedro Almodóvar; O Hotel de Um Milhão de Dólares (2000), de Wim Wenders; mais um filme-surpresa.


Até o dia 27 de janeiro, o público poderá conferir ainda uma retrospectiva com os maiores títulos exibidos no Belas Artes ao longo dos 68 anos de sua rica história, e também uma seleção especial com outros grandes clássicos do cinema mundial. Diariamente, os Sucessos do Belas Artes serão exibidos às 18h30, e os Clássicos Cult às 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...