20 de janeiro de 2011

COMO REFRESCAR A CASA PARA O VERÃO?


Apesar de parecer uma tarefa difícil e com custo elevado, manter a casa fresca e ventilada durante o verão requer apenas algumas medidas práticas de reorganização na decoração dos ambientes.
Segundo a arquiteta Andréa Parreira, o primeiro passo é retirar os tapetes da sala e quartos. “Também é importante retirar as mantas e xales do sofá, poltronas e camas e diminuir a quantidade de almofadas. Entre as que ficarem, a sugestão é trocar a capa, optando por uma estampa nos tons claros: branco, bege ou amarelo”, ressalta Andréa.
Outra dica que a arquiteta dá é de aproveitar o período do calor para retirar as cortinas para lavar. “Algumas pessoas optam até por substituí-las por tecidos leves e também em tons claros”, destaca. “As cúpulas das luminárias e os objetos de decoração, como vasos, cinzeiros, peças de artesanato, também podem ser trocados seguindo esse raciocínio. Essas alterações favorecerão a claridade e deixarão os ambientes mais leves”, complementa.

Mais informações: http://www.andreaparreira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...