31 de janeiro de 2011

O ritual tem elenco internacional

Filme com Anthony Hopkins e Alice Braga conta saga de padres exorcistas

Dirigido pelo sueco Mikael Håfström (1408), o suspense de terror O Ritual conta com um elenco internacional, liderado pelo britânico vencedor do Oscar® Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes). Também estrelam o filme o irlandês Colin O’Donoghue, em sua estreia no cinema, a brasileira Alice Braga (Cidade de Deus), Toby Jones (Frost/Nixon), Ciarán Hinds (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e o holandês Rutger Hauer (Batman Begins, Blade Runner, o Caçador de Androides”).


Inspirado em fatos reais, O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.


Alice Braga comenta o seu papel no filme, a jornalista Angeline: “Eu me apaixonei por minha personagem Angeline, porque ela é uma mulher forte, franca e direta que tem um objetivo específico, fato que você começa a descobrir quando se torna claro o porquê de ela procurar por respostas em um curso de exorcismo”. O produtor Beau Flynn, responsável pela escolha do elenco, explica a importância da interpretação da brasileira: “O Ritual exigia que ela criasse intimidade com Collin, mas sem conotações românticas, e Alice tem tanta complexidade e cordialidade que ela foi capaz de comunicar isso de uma maneira maravilhosa. Ela é uma atriz muito talentosa”.


O Ritual também conta com locações internacionais. O filme é passado em Roma e na Cidade do Vaticano, mas a maioria das cenas foi filmada em Budapeste, capital da Hungria. “Nós filmamos todas as cenas exteriores em Roma, uma cidade tão cinematográfica”, observa Mikael Håfström. “Ela nos oferece um visual e uma sensação que dificilmente pode ser encontrada em qualquer outro lugar do mundo. Então viajamos para Budapeste para iniciar a produção dos cenários e locações e para encontrar uma ‘Roma’ em uma escala menor — em algumas das suas igrejas e suas ruas pavimentadas com pedras arredondadas — o que deu muito certo.”


O Ritual é baseado no livro homônimo de Matt Baglio. O filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures e tem estreia prevista para 11 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...