17 de fevereiro de 2011

Banana Mecânica segue em termporada até o dia 31 de Março


Espetáculo faz um resgate do Carnaval carioca de antigamente, das marchinhas e do sambista Noel Rosa.

Alas, alegorias, sambas-enredo e fantasias são alguns dos apetrechos utilizados pelo dramaturgo e diretor amazonense Francisco Carlos- indicado ao prêmio Shell de 2011 na categoria de melhor autor - na peça “Banana Mecânica”, que reestreia no dia 10 de Fevereiro noEspaço dos Satyros Um, às 21h00. O espetáculo faz um resgate do Carnaval carioca de antigamente, das marchinhas carnavalescas e do sambista Noel Rosa.

A peça aborda a tragédia urbana carnavalizada sobre mitos alucinantes, oníricos, surrealistas e fantasiosos, por meio de temas e personagens que compõem a mitologia do Carnaval carioca, como uma Chiquita-bacana-existencialista-sado-masoquista; seu filho-Adônis-Moleque-indigesto; um Pierrot-Adão-Melancólico; um marinheiro Genetiano; uma Eva-Disney; uma atriz-Medusa-Super-Ego; e um Zé-Pereira Baco.

O carnaval carioca, as marchinhas carnavalescas, o teatro de revista, os roteiros cinematográficos das chanchadas, os blocos de rua e o livro “Histórias do Carnaval Carioca”, de Eneida de Moraes, foram as bases que inspiraram o dramaturgo Francisco Carlos.


Serviços:

Quando: Toda quinta feira, 21h, até o dia 31/03 /2011

Onde: Espaço dos Satyros, 1 - Praça Franklin Roosevelt, 214, Centro, São Paulo

Fone: 55 11 3258-6345.

Quanto: R$ 20,00 (Inteira), R$ 10,00 (Meia).

Lotação: 70 Lugares.

Duração: 80 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero: Chanchada Trágica

Acesso para deficientes

Ar Condicionado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...